Os nomeados também têm opinião



Tong Io Cheng e Vong Hin Fai começaram bem.
Contrariando a ideia de que os deputados nomeados são uns moçinhos bem comportados, que se movem por intereses muito mais ligados ao respectivo umbigo (a Ilha da Montanha, que é para ser aproveitada com um novo pólo da Universidade, já dá para alimentar os sonhos a muita gente.......e são sonhos que não têm nadinha a ver com o ensino, a formação!), e por uma obediência cega a quem lhes concedeu tamanha honraria, os dois deputados recentemente nomeados decidiram por bem abrir as hostilidades com um puxão de orelhas ao Comissariado de Auditoria.
A rapaziada dos dois Comissariados parece ter estudado pela mesma cartilha.
Numa ânsia incontrolada de mostrar trabalho, sempre que investigam um caso um bocado mais apetitoso, dão à estampa todos os pormenores.
Talvez por terem formação jurídica, os dois deputados supracitados vieram lembrar, juntando-se a muitas outras vozes, aquela coisa aborrecida que é o primado da Lei e o princípio da presunção de inocência.
Numa sessão animada (aqui via Tribuna de Macau http://www.jtm.com.mo/view.asp?dT=330403002 ), Tong Io Cheng e Vong Hin Fai marcaram pontos.

A acompanhar com atenção porque, pela amostra, Tong Io Cheng já pensou o que tinha a pensar e sabe bem que caminhos quer trilhar.

Comentários

Mensagens populares