É a Bósnia


Gostei do sorteio do play-off.

Já tinha deixado aqui escrito que a Bósnia era uma das selecções que preferia que nos calhasse em sorte.

A selecção da Bósnia-Herzegovina está aqui muito bem dissecada (http://www.maisfutebol.iol.pt/nota­cias/bosnia-herzegovina-dzeko-jogadores/1096761-5199.html).

A grande figura da equipa é o goleador Edin Dzeko, avançado dos quadros da equipa alemã do Wolfsburgo, um jogador possante (1,92 m e 80 kg) e dotado de boa técnica.

Aliás, dos jogadores mais utilizados na fase de apuramento, apenas o defesa Vasilic joga numa equipa da Bósnia, para mais com um nome inpronunciável (Zvijezda Gradacac).

Os outros andam espalhados por equipas europeias, na sua grande maioria alemãs e turcas.

O percurso da selecção da Bósnia, na fase de apuramento, aqui (http://www.maisfutebol.iol.pt/seleccao/bosnia-mundial-qualificacao-apuramento/1096775-1194.html).

Não me parece uma equipa temível, longe disso.

Fica-me a ideia de uma selecção mediana, que cumpriu a sua obrigação num grupo relativamente fraco, onde só a Espanha destoava.

Sem euforias, mas também sem falsas modéstias, julgo que é uma selecção perfeitamente ao alcance da selecção portuguesa.

Se a selecção portuguesa jogar o que sabe e pode, é, potencialmente, muito mais forte que a sua congénere bósnia.

Também é importante que os jogos se disputem a meio de Novembro porque, por essa altura, os rigores do Inverno ainda não estarão no seu pico para aquelas bandas.

Deixemo-nos então de patetices, de "prognósticos só no fim do jogo", e vamos enfrentar a eliminatória de peito feito para estarmos presentes no Mundial de Futebol de 2010.

Comentários

Mensagens populares