Custos das passagens aéreas para peões em português, inglês e chinês

Foi ontem anunciada, em conferência de imprensa, a construção de novas passagens aéreas para peões, assim das modernaças, em Macau e nas Ilhas.
Mas eu estou confuso.
Então é assim.
A primeira informação, confirmada (??) posteriormente, na imprensa em língua portuguesa, dava conta de um custo total de 50 milhões de patacas.
À noite, no TDM News, o custo já descia para os 10 milhões de patacas.
Fiquei a pensar que a explicação podia residir na diferença cambial.
Mas não, também não era esse o caminho, porque as cotações de ontem do dólar e da pataca afastavam essa hipótese.
Teria havido um desconto nos preços entre a tarde e a noite de ontem, ou os preços seriam assim em dólares de Singapura??
Já batia mais certo....
Leio o "Ponto Final" e noticiam-se 8 passagens aéreas, com um custo estimado de 10 milhões de patacas cada, excepto duas que deverão ser mais caras.
Ou seja, no mínimo, 80 milhões de patacas.
Entre as mais caras deve estar aquela no COTAI, a qual, na voz da tradutora, "vai ser muito bela".
Presumo que as outras sejam assim para o feiinho, coitadinhas.......
Voltemos aos custos.
O "Hoje Macau" não esclarece o montante do patacame envolvido.
Estou a ficar atordoado e com tonturas.
Isto começa a cheirar às manifestações em que os números dos manifestantes e da polícia são sempre diferentes.
Ainda não se sabe quanto é que a coisa vai custar?
Houve assim umas trocas na tradução?
Pois, se calhar é mesmo por aí que se tem que ir.
Alguém me pode dizer quanto é que custam as passagens aéreas em chinês?!

Comentários

Mensagens populares