Insolente











Hoje ouvi a alguém a palavra insolente.




Gosto da palavra insolente porque é daquelas palavras da língua portuguesa que se presta a muitas e bonitas interpretações.




E outras tantas divagações.




Quando ouvi alguém vociferar o vitupério, fiquei a pensar se seria um insulto.




Se sim, dirigido a quem?




A mim?




Não creio....




Olhei para a rua e notei que estava um daqueles dias feios, cinzentões, com muitas nuvens baixas a ameaçarem chuva.




Fui à página electrónica dos Serviços de Metereologia e Geofísica, e lá estava confirmada a minha previsão, neste caso através da previsão deles.




Amanhã o céu deve estar muito nublado e devem ocorrer aguaceiros ocasionais.




Ora aí está a explicação!




Amanhã não vamos ver o Sol.




Será, portanto, um dia "insolente"!




Seria essa a explicação?




Como a minha visão se deteriorou, pensei que a explicação também pudesse estar nos meus óculos, que fosse um problema de....." inso!! Lente!!!"




Mas ainda não estava satisfeito.




Como tinha ouvido a história do marido, açoriano, que tinha deixado a mulher, sozinha, no Pico, salvo erro, e que teria dito algo como, "escarrapachê-te sozinha na casa do Pico; isso, insolente!!", fiquei a pensar que também podia ser essa a explicação.




Dia sem sol, a lente dos óculos, ou o isolamento, deve ser uma destas.




Não podia ser um insulto, pois não?




Muito menos dirigido a mim, não é?




Comentários

Mensagens populares