Relojoaria de luxo (31)

O fundador da marca hoje em destaque (Gevril), Jacques Gevril, nascido em 1721, foi o primeiro membro da família a dedicar-se à arte da relojoaria.
Jacques Gevril foi também o primeiro relojoeiro que exportou as suas criações.
Ao entregar ao Rei Fernando VI, de Espanha, em 1758, uma das suas criações, o Rei, impressionado com a arte do mestre relojoeiro, nomeou-o Relojoeiro Oficial da Coroa Espanhola.
A tradição relojoeira continuou com os descendentes de Jacques Gevril e a marca criou os primeiro enamel conhecidos.
Como este na imagem abaixo.
Presença obrigatória nos salões da realeza europeia desde o século XIX, os relógios Gevril só se tornaram realmente famosos quando a marca foi adquirida pr Samuel Friedmann em 2001.
A marca tomou um novo fôlego sob a direcção de Friedmann e os seus relógios são hoje bastante cobiçados.
Todos os relógios Gevril são manufacturados em Tramelan, Suíça, com padrões de qualidade muito elevados, o que se reflecte no facto de a marca apenas produzir um máximo de 6000 relógios por ano, e de cada série variar entre 26 e 500 peças.
Os modelos mais famosos da marca na actualidade são os modelos da série Avenue of Americas, da qual é fã assumido o actor Michael Douglas.
Ficam aqui dois exemplos, com os respectivos preços de venda ao público.
O Gevril Men's 5034 Avenue of Americas Automatic Moon Phase , aqui em caixa de aço, movimento automático, e um preço de venda ao público na ordem dos 7 000 Us dólares.

O meu favorito é este Gevril Men's 5000 Avenue of Americas Automatic Date , também aqui mostrado em caixa de aço, movimento automático e um preço de venda ao público a rondar os 3 500 Us dólares.

Comentários

Mensagens populares