Relojoaria de luxo
Novamente um joalheiro que, apaixonado pela relojoaria, resolve entrar neste universo também.
Jacob Arabo era uma apaixonado pela joalharia, ainda jovem, na Rússia.
Aos 16 anos de idade emigra para os Estados Unidos e começa a estudar com os melhores joalheiros.
Os seus mestres, atentos ao talento do jovem Jacob, encorajam-no a abandonar os estudos e a aventurar-se em criações próprias.
Rapidamente, Jacob Arabo estava desenhar e vender criações próprias em Nova Iorque, quer para marcas famosas, quer directamente para celebridades.
Em 1986 lança a sua própria marca JACOB & Co., e, nos finais dos anos 90, as estrelas de então, como Whitney Houston e Mary J. Blige, não só usavam as suas criações, como as recomendavam a amigos.
Jacob Arabo rapidamente se transformou no jalheiro de eleição das estrelas do mundo da música, do cinema e do desporto.
Este sucesso na joalharia, feminina e masculina, levaram Jacob Arabo a enveredar simultaneamente pela sua outra paixão - a relojoaria.
Este sucesso na joalharia, feminina e masculina, levaram Jacob Arabo a enveredar simultaneamente pela sua outra paixão - a relojoaria.
No ano de 2002 Jacob Arabo lança o modelo que marca a entrada da marca Jacob&Co. no mundo da relojoaria de luxo - o Five Time Zone Collection.
Inspirado na vida agitada dos seus clientes, Jacob Arabo criou um relógio que permitia a leitura imediata do tempo em cinco zonas diferentes do globo.
Estrelas como Sir Elton John, David Beckham, Justin Timberlake, Bono, Angela Bassett, Naomi Campbell, Sean Combs e Derek Jeter, tornam-se clientes fiéis dos enormes relógios da marca (entre 40 e 47 mm).
Jacob Arabo resolve então adoptar mecanismos mais sofisticados nos seus relógios, assim como jóias, tão do agrado da sua clientela, famosa e endinheirada.
Essa capacidade de atracção deste nicho de mercado mantém-se como característica da marca, capaz de agradar ao público masculino e feminino, mas a marca tem evoluído muito, em termos técnicos, ao longo dos anos.
Já não é só uma marca fashion, é uma marca que produz relógios sofisticados, complicados e em edições muito limitadas.
Alguns exemplos:
O Five Time Zone - 40mm, aqui em caixa de aço, movimento quartzo, pulseira em cabedal de cor igual ao mostrador, e um preço a rondar os 10 000 Us dólares.
Exemplo típico da mistura entre relojoaria e joalharia este Jacob and Co all Iced Out World Map Diamond Watch, carregado de diamantes (2.25 carats), numa caixa de ouro amarelo, com 47 mm, um movimento de quartzo e um preço a rondar os 56 000 US dólares.
O exemplo máximo, este Jacob & Co Diamond Tiger Watch, unisexo com movimento de quartzo também, com 4.5 carats de diamantes na caixa, 5 carats no mostrador, 9 carats na pulseira e um pendente de mais 5 carats, tudo num preço a rondar os 150 000 dólares.
Como não gosto dos relógios da marca, não vou chamar a atenção para nenhum modelo em especial.
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