Grandes portugueses (vivos)
O meu compositor favorito no panorama musical português actualmente, Rodrigo Leão nasceu em Lisboa no ano de 1964 (um ano especial, que marca o nascimento de pessoas especiais.....).
Chegou ao conhecimento do grande público por ser um dos fundadores das bandas Sétima Legião (1982) e Madredeus (1985), as quais contam com imensas músicas compostas por Rodrigo Leão.
A partie de 1994, lança-se numa carreira a solo, na qual explora um estilo que mistura elementos clássicos e modernos, numa fusão com algo de um novo som pop.
A sua carreira internacional acentuou-se com a colaboração com vários músicos mundialmente conhecidos como são os casos de Lula Pena, Adriana Calcanhotto, Beth Gibbons e Ryuichi Sakamoto.
Este último, no álbum Cinema, um sucesso de vendas em Portugal e Espanha, e o meu favorito do compositor.
Mais recentemente, Rodrigo Leão passou a contar com a colaboraçao de Ana Vieira como vocalista (Cinema Ensemble), e, no álbum A Mãe, foi notada e célebre a participação de Neil Hannon.
Aqui o lindíssimo tema Ruínas
Por acaso também gosto de Rodrigo Leão, mas o que eu achei mesmo piada foi daquele pequenino aparte sobre as pessoas especiais que nasceram em 1964, deduzo que o Pedro nasceu nesse ano, mas olhe que há muito boa gente que nasceu noutros anos lol
ResponderEliminarOlá Isa,
ResponderEliminarEfectivamente, nasci em 1964.
Mas é verdade que há muito boa gente que noutros anos.
Aliás, e curiosamente, dos meus grandes amigos de juventude, são poucos os que nasceram no ano de 1964.
Também gosto do Rodrigo Leão...
ResponderEliminarO meu compositor português favorito já há alguns anos.
ResponderEliminar