Relojoaria de luxo

A marca hoje em destaque é uma das mais famosas de sempre - Longines.
As origens da Longines remontam aos anos 30 do século XIX, época em que Ernest Francillon fundou a empresa em Saint-Imier, na Suíça - Compagnie des Montres Longines Francillon S.A.
A Longines é uma das marcas actualmente detida pelo Grupo Swatch (desde os anos 80 do século passado).
Os seus relógios mais famosos são conhecidos por "Aviators watches" e devem essa designação à grande amizade que existia entre um dos directores da empresa e Charles Lindbergh, o que levou este a desenhar um relógio que a marca passou a comercializar, o qual ainda hoje é produzido.
A Longines foi a primeira marca a utilizar cronómetros automáticos, algo que aconteceu numa competição de ginástica em Basileia, no ano de 1912.
Os relógios da Longines são muito afamados no mundo do desporto e da aeronáutica e as estimativas falam em mais de 30 milhões de relógios produzidos pela marca até 2007.
O exemplo dos relógios da colecção Lindbergh aqui neste  HERITAGE COLLECTION LINDBERGH, caixa em aço, movimento automático, edição limitada e numerada, num preço a rondar os 3 000 Us dólares.



Vocação mais desportiva neste LONGINES SPORTS LEGENDS WEEM , caixa em aço, movimento automático, preço a rondar os 2 500 Us dólares.
O meu modelo favorito é este Master Collection Automatic Moon Phase Gents, caixa em aço, movimento automático, preço a rondar os 2 500 US dólares.

Comentários

Mensagens populares