Relojoaria de luxo

Hoje em destaque uma das marcas mais famosas e mais conhecidas do público - Omega.
A Omega é uma marca suíça, actualmente detida pelo Grupo Swatch,com sede em Biel/Bienne e deve grande parte da sua fama ao facto de ser imediatamente associada à aventura espacial americana dado ter sido a escolha da NASA para primeiro relógio a ser usado na Lua em 1969.
Mais recentemente, a marca aparece associada aos filmes da personagem James Bond, bem como a celebridades como John F. Kennedy, o Príncipe William, George Clooney, Nicole Kidman e Cindy Crawford.
Essa fama leva a marca a calcular que 7 em cada 10 pessoas já tenham ouvido falar da marca Omega.
As origens da marca devem procurar-se em La Chaux-de-Fonds, em 1848, quando Louis Brandt, então com 23 anos, se dedicava a montar relógios de bolso de grande precisão para outros fabricantes.
Após a sua morte, em 1879, os seus filhos resolveram criar e comercializar os seus próprios relógios.
Com a introdução do Omega calibre, em 1894, a marca instalou-se definitivamente no mundo da relojoaria de luxo.
Os irmãos Brandt morrem em 1903 e a marca fica entregue a gente jovem, o mais velho de todos Paul-Emile Brandt, então com 24 anos.
E é este jovem que vai revolucionar a história da marca congeminando a união com a Tissot e conseguindo a fusão das duas marcas em 1930, criando então o Grupo SSIH, sedeado em Genebra.
Com Brandt, e Joseph Reiser, a partir de 1955, o Grupo SSIH cresceu, absorveu outras marcas e tornou-se um dos maiores fabricantes de relógios do Mundo.
As dificuldades financeiras que o grupo enfrenta nos anos 70 e 80, acompanhadas por outros grupos, como o gigante Allgemeine Schweizerische Uhrenindustrie AG (ASUAG), levaram à fusão de ambos em 1983.
Dois anos depois, esta holding é adquirida por um grupo de investidores privados, liderados por Nicolas Hayek.
O seu nome passa para SMH, Société de Microélectronique et d'Horlogerie, e vai crescendo até se tornar um dos maiores fabricantes de relógios novamente.
Em 1998, nasce o Grupo Swatch, que detém a marca Omega, a Blancpain, a Swatch e a Breguet.
Alguns modelos e preços:
A série mais famosa continua a ser a Speedmaster, aqui no modelo Speedmaster Broad Arrow Chronograph, caixa em aço, movimento automático e um preço na ordem dos 3 500 Us dólares.


Os filmes da séria James Bond ajudaram a consolidar o Seamaster, especialmente este Omega Seamaster James Bond Mens Watch 2220.80, caixa em aço, movimento automático, e um preço na ordem dos 2 500 dólares.


Cindy Crawford e Nicole Kidmann ajudarama divulgar e consolidar os Constellation, aqui mostrado no modelo Omega Double Eagle Mother of Pearl, caixa em aço, mostrador em madrepérola, movimento automático e um preço na ordem dos 2 500 Us dólares.

O meu favorito da marca é este Omega DeVille Co-Axial Escapement Limited Edition, edição limitada de 999 relógios, movimento automático, certificação de cronómetro, caixa em ouro amarelo, e um preço na ordem dos 4000 Us dólares.

Comentários

Mensagens populares