Relojoaria de luxo

Uma marca relativamente recente mas com grande implantação no mercado e que não deixa de surprender pela beleza e sofisticação dos relógios que produz - Maurice Lacroix.
A história da Maurice Lacroix deve começar a ser contada no ano de 1961, o ano em que a Desco von Schulthess AG, baseada em Zurique, adquiriu uma pequena empresa em Saignelégier, uma cidade no Cantão de Jura, que produzia relógios para marcas afamadas.
Só em 1975 apareceria o primeiro relógio com a marca Maurice Lacroix, o qual seria apresentado e comercializado na Áustria.
No ano seguinte, a marca expande-se para o mercado espanhol, para, quatro anos mais tarde, ser a vez do mercado alemão.
Só em 1995, duas décadas depois do aparecimento do primeiro relógio da marca, a Maurice Lacroix conseguiu penetrar no mercado americano.
Finalmente, no ano de 2001, a Maurice Lacroix S.A., até então uma divisão da Desco von Schulthess AG, tornou-se uma marca independente.
Desde então, a marca ganhou um espaço próprio no domínio da relojoaria de luxo com criações ousadas e de grande beleza.
Alguns exemplos e preços:
Os modelos mais famosos da marca actualmente são os da colecção Masterpiece, entre os quais este Masterpiece Lune Retrograde, aqui mostrado em caixa de aço, movimento de carga manual, e um preço na ordem dos 6 400 Us dólares.

Também muito famosos os Pontos, como este Pontos Descentralized Hour, caixa em aço, movimento de carga automática, edição limitada de 999 relógios, e um preço na ordem dos 7 300 Us dólares.

O meu favorito é este Masterpiece Double Rétrograde , movimento de carga manual, caixa em aço, preço na ordem dos 6 500 Us dólares.




Comentários

Mensagens populares