Relojoaria de luxo

A marca hoje em destaque é uma marca muito recente (anos 90 do século XX).
Com sede em La Chaux-des-Fonds, a Jean Richard faz parte do grupo Sowind, o mesmo que detém também a Girard-Perregaux.
Apesar de muito recente, a Jean Richard já apresenta um movimento criado e patenteado pela própira marca, o JR1000.
O nome escolhido é um tributo ao famoso relojoeiro Daniel JeanRichard, nascido em 1665, e cujo museu - Daniel JeanRichrad Museum, em Tal La Sagne - é visita obrigatória para os amantes da relojoaria.
A marca é gerida actualmente por um jovem de 29 anos de idade - Massimo Macaluso.
Os modelos mais famosos da Jean Richard são o TV Screen, TV Screen Fantasy, Paramount, Bressel, Chronoscope, Diverscope e o Concept.
Alguns exemplos e preços:
O meu favorito da marca é este BRESSEL 1665, caixa em ouro rosa, edição limitada de 100 relógios, movimento automático (JR 1000), e um preço a rondar os 17 000 Us dólares.
Exemplo de complexide técnica e de exclusividade, este BRESSEL 1665 TOURBILLON , movimento de carga manual (Sowind 99RJ), 70 horas de resrva de marcha, e um preço de 130 000 Us dólares.
  
Destinado ao mercado feminino, este Bressel Lady, caixa em aço, movimento automático, mostrador em madrepérola, pulseira em pele de crocodilo, diamantes e um preço de 12 500 Us dólares.

Mas o modelo mais conhecido da marca continua a ser o TV Screen XL, caixa de aço, enorme (50x40 mm), movimento automático, e um preço de 2 500 Us dólares.

Comentários

Mensagens populares