Alentejano recrutado pela CIA

O ALENTEJANO que foi admitido pela CIA


A CIA resolveu recrutar um atirador.

Após uma série de selecções, entrevistas e testes, escolheram três candidatos:

Um francês, um inglês e um alentejano.

Para a prova final, os agentes da CIA colocaram os candidatos diante de uma porta metálica e entregaram-lhes uma pistola.

-Queremos ter a certeza de que seguem as instruções, quaisquer que sejam as circunstâncias.

Dizem então ao francês:

- Por detrás desta porta você vai encontrar a sua mulher sentada numa cadeira. Terá que a matar!

- Estão a falar a sério? Eu jamais mataria a minha mulher!

- Então você não serve, responde o agente.

Ao inglês deram as mesmas instruções.

Pegou na arma e entrou na sala.

Durante 5 minutos, tudo muito calmo.

Depois regressou com as lágrimas nos olhos.

- Tentei, mas não posso matar a minha mulher.

- Você também não está preparado para trabalhar nesta agência. Pegue na sua mulher e vá-se embora.

Chegou enfim a vez do alentejano!

Deram-lhe as mesmas instruções, indicando-lhe que teria de matar a sua mulher. Ouviram-se tiros, um estrondo e depois outro...

A seguir ouvem-se gritos, barulhos de móveis partir, etc...

Após alguns minutos fica tudo muito calmo...

A porta abre-se lentamente e o alentejano sai, limpa o suor e diz:

- Porra ,vocês bem me podiam ter dito que os tiros eram de pólvora seca! Tive que a matar com a cadeira...

Comentários

  1. Essa é óptima, já a conhecia,e como bom Alentejano que sou, não faria isso, mas estive envolvido durante alguns anos com uma organização Americana, e as regras eram mais ou menos essas.
    Falo com conhecimento de causa.

    Anedotas sobre os Alentejanos existem muitas rsrsrsr.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Acho-a uma maravilha.
    E tenho saudades de passar pelo Alentejo, amigo Cambeta.
    De dar umas dentadas naquele pão fabuloso, naquelas azeitonas e naquele azeite que só há no Alentejo.

    ResponderEliminar
  3. Eu estive lá em junho de 2006, como deve saber eu sou natural de Évora, e aqui estou fez já 46 anos, mas para ser sincero já não consigo entrar com as comidas alentejanas, para além das açordas, o pão esse, bem como queijos são a minha perdileção.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. A NOVIDADE ESTA NO JANTAR FORA, COME-SE VARIOS SABORES, PRINCIPALMENTE NO BR, SABORES TIPICOS EM SP, RJ, MG, MAIS SP NAO A IGUAL, TUDO SE SABE A INGUA MOLHADA. O QUE E QUE O COURO NAO ABRE NO CURTUME. MUITO TEMPO. EM 3 MINUTOS SE FAZEM O MIOJO, MAIS NADA COMO UM BELO ESPAGUETE, SAO TODAS DIADEMAS, PEDRAS QUE BRILHAM E MEIO A NOVA CONQUISTA, QUE FLUI COMO DROGA, NA PAZ, QUE TRAZ A UNIAO, A UM CONQUISTADOR. O QUE DA UM BELO CONJUNTO GGGBCAHG.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares