Associação da Nova Juventude Chinesa de Macau

“澳門中華新青年協會”,簡稱為 “新青協”

葡文為“Associação de Nova Juventude Chinesa de Macau”

英文為“Macao New Chinese Youth Association”

Notícia do jornal Hoje Macau (11.05.2010):
De acordo com o boletim oficial, a associação é uma das melhores já fundadas dentro do seu género. No ano de 2009, a Fundação Macau atribuiu cinco milhões de patacas para financiar "parcialmente" as suas despesa anuais, enqunto ue outros 1,5 milhões de patacas foram pagos em Julho do mesmo ano para o novo escritório da associação. A fundação forneceu ainda 700 mil patacas para dois eventos à parte, organizados pela associação em 2009. Esta também recebe financimento da Direcção dos Serviços de Educação e Juventude (DSEJ), embora o montante para 2009 não tenha passado das 260 mil patacas.

And now, for something completely different.

Notícia do jornal Ponto Final (11.05.2010):
A maioria dos inquiridos num estudo levado a cabo pela Associação da Nova Juventude Chinesa de Macau concorda com a decisão do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais (IACM) e Comando da Polícia de Segurança Pública (CPSP) de impedirem a passagem na Avenida Almeida Ribeiro a grupos de manifestantes no dia do Trabalhador.
De acordo com os dados da organizaçao, divulgados no passado domingo, 42,3 por cento dos inquiridos entende que a PSP agiu acertadamente ao vedar o centro da cidade às marchas do Primeiro de Maio. Uma percentagem menor, 35,4 por cento, está pela abertura da San Ma lo à passagem de manifestações, e uma parte significativa - 22,3 por cento - diz não saber responder à associação juvenil pró-Pequim.

And now, for something completely different.

Continuação da notícia do jornal Hoje Macau (11.05.2010):
Apesar de pouco elaborada, uma "teoria da conspiração" sugerida por Warren Tai (nota; membro da Associação da Nova Juventude Chinesa de Macau) insinuava que os organizadores do protesto do 1º de Maio teriam tido por trás a influência de algumas "facções".

Então é assim:
  • Desconhecia a existência de um ranking de associações em Macau. Mas deve existir, só assim se explicando que esta seja considerada "uma das melhores já fundadas dentro do seu género"(sic).
  • O ano de 2009 foi um ano de "boa colheita" para a Associação. E falava-se amiudadamente em crise financeira!
  • Fico tranquilo ao verificar que os fundos públicos são tão bem aplicados. Uma sondagem daquelas é um mimo! O universo de inquiridos que foi...foi...pois, não sabemos; o(s) dia(s) em que foi realizada que foi (foram)......pois, também não sabemos; os métodos, de certeza científicos!, que foram,.... foram,....pois, também não sabemos; enfim, não se pode ter tudo, não é?
Mas, digam lá a verdade, não foi conseguido um resultado deveras harmonioso?
A doce harmonia, que resulta limpída, depurada, cristalina, da utilização racional de fundos públicos, tendo sempre por base critérios científicos de grande rigor e inquestionável fiabilidade.

Comentários

Mensagens populares