O Mundial pelo túnel?

Ao ler esta notícia http://www.ojogo.pt/26-46/artigo848459.asp, relatando declarações do seleccionador urugaio Óscar Tabárez, o qual afirma que não icluirá Rodriguez na lista de jogadores a levar ao Mundial da África do Sul se o castigo que lhe foi imposto pela FIFA (4 jogos, dos quais já cumpriu dois) se mantiver, lembrei-me da situação que vive o brasileiro Hulk na sequência dos famigerados epísódios do túnel da Luz.
E pergunto - terá Hulk ficado irremediavelmente fora das contas de Dunga em virtude da paragem competitiva que lhe vem sendo imposta?
A ser assim, e até percebo que não se convoquem jogadores impedidos de jogar (Rodriguez), ou que não apresentam ritmo competitivo (Hulk), não será(ão) o(s) castigo(s) desprorporcionado(s)?
Hulk é acusado de agredir um "steward", que nem se sabe se devia estar ali, em que circunstâncias é que a suposta agressão terá ocorrido, já está sem jogar desde finais de Dezembro, sem perspectivas de ver o processo concluído, sem poder dar o seu contributo à equipa que lhe paga, e com uma possível presença no Mundial em risco.
Rodriguez agrediu um adversário num jogo de qualificação para o Mundial e fica suspenso quatro jogos.
E, se a memória não me falha, até o outro que deu um sopapo no estômago do árbitro não foi tão castigado como o Hulk.
Não me passava pela cabeça que os seguranças da Prosegur (onde é que eu já ouvi o nome desta empresa?) tinham assim tanta importância no futebol.
Sempre a aprender meus amigos, sempre a aprender......

Comentários

Mensagens populares