A "violação" de Lee Peng Hong


Notícia da edição de hoje do "Hoje Macau":

"O ex-presidente do Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau, Lee Peng Hong, foi afastado por Francis Tam da presidência daquele organismo por não ter respeitado a Lei Básica da RAEM, no que toca à aplicação do mecanismo de atribuição do título de residência por investimento, entretanto, extinto (...)".

Não foi bem isso que me sopraram ao ouvido.....
Mas, como eu não gosto de alimentar fofocas, parece-me que é melhor deixar correr o tempo até que as explicações sejam dadas por quem tem que as dar.
A notícia do Hoje Macau tem como fonte notícia semelhante publicada na imprensa em língua chinesa.
Os fundamentos para este jogo de adivinhas é que já nem são notícia.
Os governantes optam pelo silêncio, tantas vezes pela suposta confidencialidade e secretismo, à volta de questões que já são há muito do domínio público, ficando à mercê de especulações, palpites, movimentos de informação e contra-informação.
Sim, eu também sei que, muitas vezes, esses movimentos são desejados, servem de barómetro para testar a reacção do público às notícias cuidadosamente seleccionadas.

Consta que não é o caso.
Esperemos para ver as novidades que eu sigo o que dizia o Manuel da série televisiva "Fawlty Towers" - "I know nothing! I'm from Barcelona!"

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares