Você concorda com o Prof. Elsimar Coutinho? Eu não!


1º – Não existe homem fiel.

Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode “estar” fiel, ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda!) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo: isso vai se voltar contra você).

2º – Não desanime.

O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher .

3º – Não fique desencantada com a vida por isso.

A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário .O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização.
E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.

4º – O homem é mais voltado para a profissão

E para a realização pessoal.
E esta vem de diversas formas:sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca virá se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa; o cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente). Vai ser um cara sem ambição e sem futuro.

5º – Não tente mudar para seu homem ser fiel.

Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc.. Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio.
Se ser perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, Kelly Slater, etc. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos: na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares . Finja que não sabe. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer .

6º – Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.

Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muito discretos: não deixam a esposa saber (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc.). Só, e somente só, um ou outro amigo DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

7º – ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS – É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:

Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil.
Homem adora mulher fácil. Se ‘der’ de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa.
Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso… Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida .

8º – 90% dos homens não querem nada sério.

Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados ; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2010 e não em 1957.
Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

Comentários

  1. Concordo. : ) E ja sei o que vai responder. : )

    ResponderEliminar
  2. Então eu sou uma excepção, Catarina?
    (era essa a resposta que estava a pensar?) :))

    ResponderEliminar
  3. Não concordo, claro. E os homens são tão fiéis, ou não, quanto as mulheres. Que mania de retratarem as mulheres como anjinhos castos do lar! Também não sei se acredito no amor para toda a vida. É algo que eu e o meu marido estamos a testar. :)
    Agora pensando na maior parte dos homens que conheço, e mulheres, não existe a fidelidade, existe a falta de oportunidade. Sinais dos tempos? Talvez...

    Helena

    ResponderEliminar
  4. Helena,
    Sou fiel porque adoro a minha mulher.
    Simplesmente por isso.
    E oportunidades para ser infiel, pelo menos por aqui, não faltam.
    São até demais e demasiado fáceis.
    Amor para toda a vida?
    Disse-o ao padre que celebrou o meu casamento e repito-o agora - não sei.
    Mas acho que sim.
    Se não achasse, se não o sentisse, não me tinha casado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Pelos vistos eu também sou uma excepção. Posso afirmar de boca cheia que sempre fui fiel às namoradas que tive e inclusive tive oportunidades para trair mas nunca o fiz. Se calhar é porque eu acredito realmente no amor e deve ser esse o meu grande problema.

    ResponderEliminar
  6. Pedro
    Bem vindo ao clube dos antiquados!!!

    Excelente post que tem muito )pano para mangas)para discutir e opinar.
    claro que não concordo com o Prof. Elsimar Coutinho!!! E penso que os homens são tão fieis quanto as mulheres, existe de tudo. E aquela velha estória de que "foi uma facadinha no matrimónio" para mim são facadas, tal como "uma mentirinha" não, para mim não deixa de ser uma mentira.
    Traição é um sentimento do qual não sei lidar, por isso prefiro não conhecer, porque acho doloroso demais e não sei como reagir. E quando existe amor não existe lugar para infielidade. Não acredito em santos, mas acredito no amor sem sexo, tal como existe o sexo sem amor.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. FireHead,
    Estamos exactamente na mesma onda.
    E acho que não somos nós que temos qualquer problema.
    Mais, afirmo-o sem receios de me enganar, que a esmagadora maioria dos meus amigos são fiéis.
    Uma das razões para sermos amigos.

    Adélia,
    Traição é algo intolerável e cobarde.
    Se o amor, a paixão, terminam, nada, mas nada mesmo!!, pode justificar a traição e o desrespeito pelo outro.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Pedro,
    Que resposta mais difícil... não sou homem logo não sei.
    Pelos media e pelos livros 90% dos homens serão assim.
    Vivam os 10% que fazem a diferença. E parabéns se for um deles! :)

    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Isso da fidelidade tem muito que se lhe diga, Pedro :-)

    ResponderEliminar
  10. Não concordo nada. E quem será este professor Elsimar Coutinho?
    Vou procurar no Google...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não quer dizer que não se engane nalguns diagnósticos, Lucas Resende

      Eliminar
  11. ana,
    Essas são as percentagens que ele apresenta.
    Não acredito que seja assim.
    Tenho tantos amigos que, repito, tenho a certeza que são fiéis....
    Escolho os amigos toxdos entre os 10%?
    Sou um deles, sim senhor, ana.
    Bjs

    Carlos,
    Na minha cabeça é muit simples.
    É não trair o outro.
    Algo que seria incapaz de fazer.
    Vai ser sempre assim?
    Acho que sim.

    Gábi,
    Não sei exactamente quem é o prof.
    Mas, com estas teorias, estava capaz de jurar que é alguém que "não pode ver uma burra de calças" sem ficar maluco :))

    ResponderEliminar
  12. Isto tem de ser um ponto de cada vez, consoante tiver disponibilidade e há-de ficar muito por dizer...

    1º Mentira redonda, há homens que são infiéis e mulheres também! Lá por um homem ou mulher trair num relacionamento não quer dizer que vá ser sempre infiel com todos os relacionamentos que vier a ter! Eu coloco as mãos no fogo por um homem e não é o meu mais que tudo, é o meu irmão!

    ResponderEliminar
  13. 2º Acredito que existam homens assim, mas daí a ser regra? Credo, mal estaríamos se assim fosse (hormonal? a sério?), mulher também trai por impulso, por lascívia, e homem também trai por amor, existem homens que constroem duas famílas separadas, não acho que construa um lar com uma amante só por causa das hormonas! (Também dá pano para mangas,esta situação das amantes, mas neste momento não estou a dizer que isso é correcto ou deixa de ser, simplesmente não é "hormonal"!)

    ResponderEliminar
  14. 3º Hein? Para mim não há nada de positivo na traição! Depois não acho que as lésbicas virem lésbicas porque lhes apetece! Acho que ninguém acorda e pensa "vou ser homossexual só porque me apetece e é mais vantajoso!"

    "A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal", esta é gira, porque nós mulheres somos como as coelhas, só vivemos para ser mães... Eu quero muito ser mãe, mas daí a realizar-me "só" sendo mãe...

    ResponderEliminar
  15. 4º Acho giro ele referir-se a fêmeas, realça o lado animalesco (que segundo ele existe) dos homens, não interessa como é ou como não, a única coisa que interessa é que tenha os 3 buraquinhos (facto necessário para ser considerada fêmea, pelo menos nos mamíferos!)...

    As mulheres, mais uma vez não precisam de se realizar profissionalmente segundo este senhor!

    ResponderEliminar
  16. 5º De um modo geral concordo com este ponto, ninguém tem de mudar por ninguém, cada um tem as suas características quando se conhecem, e o pacote vem com tudo, com o que gostamos e com o que gostamos menos, ou pegamos ou largamos!

    ResponderEliminar
  17. 6º O homem perfeito de facto não existe, e se existisse e estivesse ao alcance provavelmenete deixaría de ser considerado perfeito!

    ResponderEliminar
  18. 7º Sobre este não posso opinar muito, mas baseada em opiniões de amigos do sexo masculino, a maior parte não gosta mesmo de mulheres fáceis! E não são nenhuns santos, gostam é do prazer da conquista!

    ResponderEliminar
  19. 8º Há conselhos da minha avó que pretendo levar para a vida, um dos meus preferidos é este "Se um homem não te trata bem no namoro, dificilmente te vai tratar depois de casados!", e outro "é preciso mais do que um filho para que um homem fique conosco!" :)

    Desculpa a seca...

    ResponderEliminar
  20. Em relação ao 6º ponto *provavelmente, apesar de "provavelmenete" ser uma expressão que não deixa de ter a sua graça.

    ResponderEliminar
  21. Caro amigo Pedro,

    Achei de uma clareza estas explicações do prof. Elsimar Coutinho.
    E lógico...o que é ainda do tempo da vovó é que o homem sempre estará negando.
    E as mulheres sempre fingindo que acreditam.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  22. Catarina,
    Que tratado!!!
    A sua assertividade é impressionante.
    É o que eu lhe digo - cada vez gosto mais de si!!

    A Lôba,
    Eu não concordo nada com as teorias dele.
    Sou fiele.
    E acho que sempre serei.
    Simplesmente porque amo (muito!!) a minha mulher.
    E encaro a estrutura familiar como base de tudo o resto.

    ResponderEliminar
  23. Acho que de parte o que ele diz em relação aos homens que pode levar a opiniões distintas, mas acerca ads quais mantenho a minha opinião, analizemos com cuidado o que ele diz sobre as mulheres, há expressões de um machismo grotesco, só por aí, jamais concordaria com este senhor de um modo geral.

    "A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho."

    Esta frase, perdida no meio do texto, para mim revela tudo sobre o senhor em causa, é um machista, que quer mulher em casa que seja uma coelhinha parideira sem ambições profissionais, e umas quantas amantes, este senhor é mas é um grande frustrado...

    ResponderEliminar
  24. Sim, Pedro, era essa a resposta que eu estava à espera! : )

    ResponderEliminar
  25. Já nos conhecemos um bom bocado, não é Catarina? :))

    ResponderEliminar
  26. Mas eu enxergo que o prof. Elsimar Coutinho um cientista renomado fala de modo geral ditando uma realidade exposta.
    Logico que toda regra tem sua excessão e graças ao bom Deus tu és uma delas amigo Pedro.
    A estrutura familiar é tudo na vida de um homem,e é o que difere o ser humano. Só posso parabeniza-lo pela linda postura e exemplo.
    Posto que carrego um casamento de 28 anos, e sei da importancia que isto representa.

    ResponderEliminar
  27. O professor Coutinho deve ter falado por ele próprio...machao e fora da realidade.A mulher sempre colocada como mae e "cuidando das prendas do lar",um objeto sem hormonios,ridículo!!!!!É muito irritante ler um artigo como este nos tempos de hoje( e ainda tem mulher que concorda )Gostaria de perguntar como ele reagiria se a mulher dele dormisse com outros homens mais atraentes;seria bom para "salvar " o casamento deles? Ou será que ele "fingiria" que nao sabe de nada?Quando machoes vao entender que mulher tem sentimento,e que muitas vezes ela também gostaria de "provar" coisa melhor do que ela tem em casa ?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares