Porto consegue um inédito tri na Supertaça


Nova época, velhos hábitos.
O Porto conseguiu a sua 18ª Supertaça Cândido de Oliveira, o primeiro tri na história da competição, o 70º troféu para as vitrines do clube.

Longe da goleada da final da Taça, e do brilhantismo da exibição então conseguida, o Porto ganhou, ganhou bem, foi sempre superior e podia até ter conseguido uma vantagem superior.
O Guimarães mostrou-se uma equipa pouco afoita, encolhida, que procurou, antes de mais, evitar a goleada sofrida na final da Taça.
O Porto, com um novo treinador, com 5 jogadores que não jogaram a final da Taça (Maicon, Fucile, Souza, Ruben Micael e Kléber), continuou fiel ao seu esquema 4/3/3, de muita posse de bola e trocas rápidas.
O primeiro golo (que golaço!!) é um bom exemplo dessa filosofia de jogo - calcanhar de Moutinho, centro de "letra" de Hulk, entrada de rompante de Rolando, o "goleador acidental".

Rolando, cujo nome está na lista de compras de muitos clubes, vai-se mantendo no Porto e com um  estatuto muito reforçado entre os colegas.
Para além da vitória, e da consequente conquista de mais um troféu, fica a forte ideia que este Porto, a manter este plantel, acrescentando-lhe James, Iturbe, Álvaro Pereira, Danilo, Alex Sandro e, muito provavelmente, Mangala, é uma equipa cheia de soluções de grande qualidade para todas as posições do campo e até para diferentes sistemas de jogo.
A confirmar lá mais para a frente.


Comentários

  1. Estava na cara que o FCP ia conquistar mais este troféu, que de resto já domina há imensos anos. Quanto à contabilidade total dos títulos, penso que são contas doutro rosário.

    ResponderEliminar
  2. De volta e dou logo com um post sobre o FCP, é preciso azar, xiça!!

    Pronto, parabéns!!!
    Estou a brincar.

    Beijokas.
    Hoje é o seu dia, no meu blogue, espero que goste!

    ResponderEliminar
  3. Eu não estou a fazer comparações, FireHead.
    Estou a contar os títulos do Porto.
    Só isso.

    Carlota,
    Vou lá espreitar agora com a certeza antecipada que vou gostar :))
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Não foi muito dificil a escolha, mesmo assim arrisquei eheheheh.

    ResponderEliminar
  5. Mas o jogo foi fraquinho, não achou, Pedro? Bem sei que a época está no início e o adversário também não dava muita motivação, mas eles habituaram-nos mal...

    ResponderEliminar
  6. Carlota,
    Um risco que muito me agradou.
    Bjs

    Carlos,
    Estamos no início, meia equipa e o treinador eram novos,.....há ali potencial para muito melhor.
    Se não sair ninguém.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Sim, os títulos do Porto... contas doutro rosário. Dois desses 70 títulos não são reconhecidos oficialmente pela FIFA.

    ResponderEliminar
  8. E você a dar-lhe FireHead.
    Livra!!!
    Fica-lhe mal, homem.
    Não seja invejoso que isso é muito feio.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares