Relojoaria de luxo
Se há marca que é símbolo de luxo no universo da relojoaria essa marca é a Piaget.
Piaget, "Manufacture d'Horlogerie", desde 1874 que marca um conceito muito próprio - luxo sem limites, utilização de materiais nobres (ouro, platina, diamantes, rubis, esmeraldas).
Localizada em La Côte-aux-Fées, no cantão de Jura, a marca conserva o lema que o seu fundador sempre repetia - "Fazer sempre melhor que o necessário".
Como tal, os relógios Piaget são criados com atenção ao mais ínfimo pormenor.
Exemplo, o movimento mais famoso da marca (Piaget 9 P, com uma espessura de 12.5 mm) demorou anos a desenvolver, representou um investimento milionário.
Exemplo, o movimento mais famoso da marca (Piaget 9 P, com uma espessura de 12.5 mm) demorou anos a desenvolver, representou um investimento milionário.
A Piaget levou os conceitos de opulência e exclusividade a novos limites, com a possibilidade de os seus clientes pedirem relógios especiais (únicos) à marca - specially commissioned Haute-Joaillerie watches.
O luxo e exclusividade são levados a um extremo tal que a marca possui inclusivamente a sua própria fundição para conseguir o ouro que utiliza nos seus relógios.
Alguns exemplos de relógios Piaget e os seus preços.
Exemplo perfeito da mistura entre joalharia e relojoaria este Limelight Creative Design, caixa em pulseira em ouro branco, cobertos de diamantes, um movimento de qurtzo e um preço "on demand".
O modelo mais famoso da marca, o Polo, aqui na versão actual, caixa e pulseira em ouro branco, movimento automático, um preço na ordem dos 26 000 Us dólares.
A minha escolha vai para este magnífico Altiplano Double Jeu, em caixa de ouro rosa, movimento de carga manual e um preço na ordem dos 27 000 US dólares.
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