Relojoaria de luxo


Se a marca em destaque ontem é extremamente popular, a que hoje aqui é destacada é relativamente desconhecida - Svend Andersen.
Svend Andersen é um dinamarquês que vive a cria os seus relógios na Suíça.
Ainda na Dinamarca, Svend Andersen licenciou-se na Danish Watchmaker School and the Technological Institute of Copenhagen.
Apaixonado pela relojoaria, parte para a Suíça onde trabalha na marca Gubelin.
Como hobby, cria alguns relógios que impressionam os responsáveis da marca Patek Phillipe.
Svend Andersen é então contratado para trabalhar no 'Atelier de Complications'  da marca sob as ordens do mestre Max Berney.
No ano de 1978, e depois de nove anos de experiência e aprendizagem na Patek Philippe, Svend Andersen decide lançar-se no mundo da relojoaria com um atelier próprio, em colaboração com o designer William Perret.
E é nesse atelier que é formado um dos mais famosos criadores de relógios da actualidade - Franck Muller.
Svend Andersen é creditado como o criador do movimento de menor espessura (0.9 mm) até hoje criado, bem como o mais pequeno relógio com calendário perpétuo, do qual só foram produzidos 12 exemplares até à data.
Alguns relógios da marca:
O WORLDTIMER-LIMITED EDITION, edição limitada de 500 relógios, 300 em ouro amarelo, como é o caso, movimento automático, várias zonas de leitura simultânea, um preço na ordem dos 7700 euros.



Ficam uma série de relógios, cujas características técnicas poderão ser aqui consultadas http://www.timezone.com/library/wbore/wbore631880277237187500










Comentários

  1. Uma das minhas paixões, Isabel.
    Fascina-me como é que é possível criar máquinas tão complexas, e de rara beleza, com aquela precisão e habilidade.
    E Macau até é um bom local para adquirir umas pechinchas.
    Os jogadores penhoram relógios muito bons, praticamente novos, e é possível fazer boas aquisições por preços muito razoáveis.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares