Relojoaria de luxo

Uma das minhas marcas favoritas, fundada por um português (Carlos Dias) e por um mestre da relojoaria suíça - Roger Dubuis.
O relojoeiro Roger Dubuis, depois de 14 anos a desenvolver os mecanismos que equipam os relógios mais complicados da marca Patek Philippe, decidiu fundar o seu próprio atelier no ano de 1980.
Nesse atelier, Roger Dubuis produzia mecanismos de grande complexidade técnica para várias marcas do mundo da relojoaria de luxo.
Roger Dubuis conhece Carlos Dias, português radicado na Suíça, com ligações ao mundo da relojoaria por via da sua amizade com Frack Muller, para o qual havia desenhado alguns relógios, e decidem fundar, eles próprios, uma marca.
A Roger Dubuis nasce em Genebra, no final dos anos 90, mas o seu reconhecimento mundial afirma-se verdadeiramente já no século XXI.
A marca ostenta nos seus relógios (normalmente edições limitadas de 28 ou 288) o selo Poinçon de Genève e a certificação oficial de cronómetro (COSC), símbolos de excelência na vertente do design e da técnica.
Marca que, em Dezembro de 2008 passou a fazer parte do Grupo Richemont (aquisição de 60% das acções da empresa, correspondentes ao capital que era detido por Carlos Dias), mas que continua a produzir relógios com a mesma marca - Roger Dubuis.
Alguns exemplos de relógios da marca e respectivos preços:
Símbolo de complexidade técnica, associada a beleza estética, este Excalibur Double Tourbillon, caixa em ouro branco, movimento de carga manual, edição limitada de 28 relógios,  preço na ordem dos 186 000 Us dólares.





Ainda exemplo de complexidade técnica associada a beleza estética, este Roger Dubuis Excalibur 39mm Tourbillon Rose Gold, caixa em ouro rosa, movimento de carga manual, edição limitada de 28 relógios, um preço na ordem dos 76 000 Us dólares.



Estética apurada, um relógio lindíssimo, um dos meus favoritos da marca, este Roger Dubuis G43 Golden Square - 43mm 18k White Gold, caixa em ouro branco, movimento automático, edição limitada de 28 relógios, preço na ordem dos 14 000 Us dólares.




Comentários

Mensagens populares