Prognósticos antes do fim dos jogos (Grupo F)

O Grupo F agrupa a actual campeã, e uma das grandes favoritas à vitória final, a Itália, dois concorrentes para uma vaga na segunda fase, Paraguai e Eslováquia, e a Nova Zelândia, a equipa mais fraca do Grupo.
A Itália é a actual campeã, a favorita a ganhar o Grupo, e uma das favoritas a ganhar este Mundial.
Treinados por Marcello Lippi, que será substituído no final deste Mundial por Cesare Prandelli, os italianos formam uma equipa muito experiente, matreira, capaz de ganhar a qualquer adversário.
Sem grande espectacularidade no seu futebol, com as grandes vedetas já em situação de veterania (Buffon, Pirlo, Cannavaro) com o jovem Daniele De Rossi a destoar dessa veterania, os italianos deverão vencer o Grupo, e são sempre candidatos a ganhar a prova.
A selecção paraguaia, treinada por Gerardo Martino, tem na linha avançada o seu ponto forte.
Oscar Cardozo - Benfica, Roque Santa Cruz - Manchester City, Nelson Valdez e Lucas Barrios - Borussia Dortmund, formam uma linha avança temível.
No entanto, a restante equipa não tem a qualidade destes jogadores, nem nada semelhante.
Os pagauaios deverão lutar com os eslovacos por uma presença na fase seguinte.
A selecção eslovaca, treinada por Vladimír Weiss, fez um grande percurso no apuramento.
As grandes vedetas da equipa são Martin Skrtel - Liverpool, Vladimír Weiss - Manchester City, Marek Hamsík - Napoli e Miroslav Stoch - Chelsea.
Os eslovacos marcam muitos golos, jogam um futebol muito ofensivo, mas sofrem muitos golos também, algo que se pode revelar um defeito muito complicado numa fase final de um Mundial.
A lutarem, e em vantagem, com os paraguaios por uma vaga na fase seguinte.
Finalmente, a Nova Zelândia.
Treinados por Ricki Herbert, os "cangurus" serão uma das selecções mais fracas presentes neste Mundial.
Sem vedetas, os seus jogadores mais conhecidos são os que actuam no campeonato inglês em equipas de segunda linha - Ryan Nelsen - Blackburn Rovers F.C., Chris Killen - Middlesbrough, Tommy Smith - Ipswich Town, Chris Wood - West Bromwich Albion.

Claramente a equipa mais fraca do Grupo, das mais fracas presentes neste Mundial, que apresenta jogadores sem clube (puro amadorismo), e que vai à África do Sul para ganhar experiência e perder por poucos.

Em resumo:

Os italianos têm a passagem assegurada, os paraguaios e os eslovacos lutarão pela outra vaga, com vantagem para a equipa europeia, a Nova Zelândia poderá perfeitamente ser a selecção que perde os jogos todos em que participa.

Calendário:

Itália - Paraguai, no dia 14 de Junho, na Cidade do Cabo;
Nova Zelândia - Eslováquia, no dia 15 de Junho, em Rustenburg


Eslováquia - Paraguai, no dia 20 de Junho, em Bloemfontein
Itália - Nova Zelândia, no dia 20 de Junho, em Nelspruit;


Eslováquia - Itália,  no dia 24 de Junho, em Joanesburgo; 
Paraguai - Nova Zelândia, no dia 24 de Junho, em Polokwane.

Comentários

Mensagens populares