Relojoaria de luxo


Em destaque hoje uma marca que, apesar de recente, é uma das mais afamadas no universo da alta relojoaria actualmente - Parmigiani Fleurier.
A Parmigiani foi fundada em 1976 em Fleurier, Suíça, por Michel Parmigiani, o qual se especializou na arte de restaurar relógios e de criar e aperfeiçoar mecanismos de grande complexidade para grandes marcas de relógios suíços.
Em 1996, com a mudança para Val-de-Travers, e com o beneplácito e o apoio da Sandoz Family Foundation, a marca passou a produzir os seus próprios relógios, concentrando-se no detalhe, na precisão, na grande qualidade dos materiais utilizados, na excelência dos movimentos criados.
Todos os relógios da marca são cuidadosamente manufacturados, de rara beleza e grande complexidade técnica.
Uma das marcas mais famosas actualmente no mercado, sem qualquer dúvida.
Ficam alguns exemplos de relógios e respectivos preços.
O modelo mais emblemático da marca é o Kalpa, de que é exemplo este Kalpa XL Tourbillon, caixa em platina (52x23 mm), movimento de carga manual, turbilhão, e um preço na ordem dos 150 000 Us dólares.   



Também muito famosos os Toric, como este Toric Retrograde Perpetual, movimento automático, calendário perpétuo, caixa em ouro rosa, preço na ordem dos 46 000 Us dólares.


Mais "casual", os Pershing, como este Pershing 115 Chronograph, caixa em ouro rosa, moviemnto automático, edi'cão limitada, um preço na ordem dos 46 000 Us dólares.



Comentários

Mensagens populares