Relojoaria de luxo

Mais uma marca italiana, novamente relógios fashionable e trendy, mas estes são relógios de grande qualidade - Officine Panerai, uma marca italiana, actualmente detida pelo grupo Richemont International SA, cujos relógios são actualmente manufacturados em Neuchâtel, na Suíça.
A Panerai foi fundada em 1860, em Florença, por Giovanni Panerai, tornando-se mais tarde fornecedor oficial da Marinha italiana.
Particularmente afamados os modelos Radiomir e Luminor, dos quais aqui deixarei exemplos e preços, a marca tornou-se especialmente famosa nos anos 90 do século passado, já depois de ter cessado a produção de relógios para a Marinha italiana, quando Silvester Stallone foi identificado a adquirir um relógio da marca.
O actor ficou enamorado com os relógios da marca, tornou-se no maior embaixador dos mesmos e ofereceu alguns a amigos mais chegados (Arnold Schwarzenegger, por exemplo).
Rapidamente a marca ganha fama, consolida mercados, e é adquirida em 1997 pelo grupo Richemont.
Os primeiros relógios Panerai utilizavam movimentos Rolex, mas a marca, apesar de ainda utilizar movimentos ETA, produz actualmente a maior parte dos movimentos que utiliza nos seus relógios.
Com várias edições limitadas nas suas colecções, a marca beneficiou muito da tendência para usar relógios de grandes dimensões para consolidar a sua expansão.
Ficam alguns exemplos de relógios e respectivos preços:
Um bom exemplo dos Luminor, este Luminor 1950 Flyback, caixa em aço (44x54mm), edição limitada a 900 relógios, movimento de carga manual, preço a rondar os 10 000 Us dólares.

Os meus favoritos, os Radiomir, aqui representados pelo Radiomir 10 Days GMT, movimento de carga manual, caixa em ouro rosa (44x52mm), reserva de marcha de dez dias, um preço na ordem dos 25 000 US dólares.



Particularmente em voga, os modelos criados pela marca para a Ferrari, tal como este Rattrapante (Split-Second) Chronograph - Scuderia, caixa em aço (45x55mm), movimento automático, e um preço a rondar os 6 500 Us dólares.

Comentários

Mensagens populares