Relojoaria de luxo (32)

A Girard-Perregaux  é uma das marcas mais famosas no universo da relojoaria.
As suas origens remontam ao ano de 1791, mas a marca é detida, desde 1992, pelo italiano Luigi Macaluso, tem o seu quartel-general em La Chaux-de-Fonds, Suíca, e faz parte do grupo Sowind.
Em 1791, o relojoeiro Jean-François Bautte apresentou os seus primeiros relógios.
Criou então uma empresa em Genebra, na qual agrupava todos os relojoeiros da época.
Só em 1852, o relojoeiro Constant Girard fundou a Girard  & Cie em La Chaux-de-Fonds.
Constant Girard casa com Marie Perregaux e a marca Girard-Perregaux (Girard-Perregaux Manufacture) surge.
Corria o ano de 1856.
Cinquenta anos depois, Constant Girard-Gallet, filho dos fundadores, então já à frente dos destinos da marca, adquire a Bautte House e funde-a com a Girard-Perregaux.
A marca já tem no seu historial cerca de 80 patentes e deu um salto qualitativo enorme sob a liderança do actual detentor Liugi Macaluso.
A marca fabrica todos os componentes dos seus relógios, desde os movimentos, às caixas, passando pelas próprias pulseiras, e tem um gosto particular pela inovação e pelo risco.
Fica o exemplo do relógio mais famoso da marca actualmente à venda, e o meu relógio de elição da Girard-Perregaux.
O mais famoso é este Girard-Perregaux Tourbillon Chronograph Rattrapante Foudroyante, uma máquina tão complexa que basta dizer que tem movimento automático, reserva de marcha de 96 horas, aqui com caixa em ouro rosa, edição limitada de 33 relógios, e que se pode adquirir por cerca de 450 000 Us dólares.
Os meus favoritos são os relógios da colecção Vintage, em particular este Girard-Perregaux Vintage 1945 Mens Wristwatch, Modelo 25845-52-741-BA6A, caixa de ouro rosa, movimento de carga automática, reserva de marcha de 46 horas, calendário, e que "só"custa cerca de 20 000 Us dólares.


 

Comentários

Mensagens populares