Benfica ganha em Leiria e segura segundo lugar. Ronaldo deslumbra em Espanha

Agora foi o Benfica a reagir bem à pressão.
A vitória em Leiria (3-0), aliada a uma boa exibição, permite ás águias manter o segundo lugar e a distância pontual para o Porto e Sporting.
Numa noite em que os leirienses se limitaram a tentar não perder, o Benfica dominou totalmente o jogo, marcou três golos e, não fora a boa exibição do guarda-redes leiriense, até poderia ter marcado mais.
Benfica que leva 11 vitórias nos últimos 12 jogos, que parece ter recuperado alguma da confiança que andava arredia da Luz, que dá a ideia de estar a conseguir progressivamente integrar alguns jogadores, que afastou a tremideira em que viveu grande parte da primeira volta.
No final dessa mesma primeira volta fica a ideia que a equipa de Jorge Jesus, embora em posição desconfortável, está preparada para dar luta ao Porto até final do campeonato.
E o jogo de ontem era muito importante para confirmar estes dados.
A resposta dada foi eloquente.


Para além da vitória do Benfica, a jornada do fim-de-semana fica marcada pela derrota do Guimarães, em casa, a primeira da época, perante a Naval, último classificado, que estreava Mozer como treinador.
E pela confirmação de um péssimo campeonato do Braga, actualmente no 7º lugar, a 21 pontos do Porto.

Em Espanha, Ronaldo, mais uma vez, deslumbrou.
A vitória do Real Madrid (4-2) frente ao Villareal, fica a dever-se quase totalmente a uma exibição fenomenal de Ronaldo.
O Villareal chegou ao 2-0 e assustou o Bernabéu.
Até surgir Ronaldo.
Três golos, uma assistência para o golo da Kaká, uma exibição impressionante.
A reacção de Mourinho, a provocar mais uma polémica, é mais um sinal que o treinador português deixa de que não está satisfeito com o que se passa em Madrid.
E só um cego é que não vê que este Real, sem Higuaín, tem que ir ao mercado buscar um bom ponta-de-lança.
Em vez de um ponta-de-lança, os jornais andam agora a apontar o nome de Gerrard como reforço.

Comentários

Mensagens populares