Are You Addicted to Your Computer??? (8)

Comentários

  1. Ainda não cheguei a esse ponto, mas muitas vezes janto junto ao pc, mas agora irei fazer uma pausa, irei passar o fim de semana numa região a Este de Bangkok e depois irei passar uns dias ao Cambodja, só regressando dia 4 de Fevereiro.
    Kong hei Fat Choi, e o que o ano do coelho lhe traga as maiores prosperidades, saúde, paz e amor.
    Votos cá deste alentejano achinezado Kam Mei Ta.

    ResponderEliminar
  2. Um grande Ano do Coelho caro Cambeta!!!
    San Lin Fai Lok

    ResponderEliminar
  3. Tentei saber o que significa exactamente “San Lin Fai Lok” mas não encontrei a tradução!
    Posso saber o que significa?
    Quando vejo um comentário deste seu amigo, pergunto-me sempre: O que é que um português faz em Bangkok? Deve ser uma experiência muito gira, Como viver em Macau! Estou mais habituada a conhecer pessoas (amigos, familiares ou apenas conhecidos) na América do Norte, do Sul e Austrália, mas não essas partes do globo.

    ResponderEliminar
  4. essas deve ser "nessas", claro. E com toda esta distração não comentei sobre o post. Já tenho visto em alguns programas televisivos situações caóticas como essa! : )

    ResponderEliminar
  5. Estimada Catarina, a palavra San Lin Fai lok, quer dizer, no dialecto cantonense, Feliz ano novo.
    San Lin = Novo ano - Fai lok - Feliz.

    Eu sou um alentejano vivendo na Ásia desde 1964, e ando sempre em constante movimento, eterno viajante do mundo.
    Bangkok é uma imensa metrolope e a Tailandia é uma país maravilhoso.
    Abraço amigo
    http://cambetabangkokmacau.blogspot.com

    O MAR DO POETA, desta forma saber]a mais sobre mim e estes locais maravilhosos.

    ResponderEliminar
  6. Ah! Obrigada! Vou fazer uma visitinha agora mesmo! : )

    ResponderEliminar
  7. O meu amigo Cambeta já esclareceu Catarina.
    A saudação habitual nos primeiros dias do Ano Novo Lunar é Kung Hei Fat Choi.
    Mas também se diz, muitas vezes, San Lin Fai Lok.
    Normalmente, antes de se entregarem os lai-si (envelopes vermelhos com dinheiro, que simbolizam sorte e fortuna para o resto do ano).

    ResponderEliminar
  8. Aqui na Tailândia o ano novo é dia 13 de Abril, será o ano 2554, e se diz SABAI DI PI MAI, ou seja feliz ano novo na língua tailândesa.
    O meu sincero obrigado pelo votos que me desejou, estarei no Cambodja, na passagem do ano novo lunar.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares