Novo serviço de autocarros em Macau


Os autocarros da Reolian passaram, a partir de hoje, a servir a população de Macau.
Deixando de lado as polémicas recentes, gostava de deixar apenas uma observação e, no final, umas perguntas:
Às 13.00 horas, juntamente com um amigo, conseguimos contar 17 (dezassete!!!) autocarros no espaço entre a Escola Portuguesa e a entrada da Rua do Campo.
Sete destes, da Reolian.
E um até tinha passageiros!!
Agora as perguntas - será necessário haver assim tantos autocarros?
E haverá espaço para eles?
Para circularem na amálgama do trânsito de Macau e para os estacionar convenientemente?
Perguntar não ofende, pois não?

Actualização (sem comentários)

Comentários

  1. Que saudades que eu tenho da rede de transportes públicos de Macau, tão mais eficiente que a daqui...
    O meu tio mais novo estará de regresso a Macau em breve para iniciar um novo episódio da sua vida.

    ResponderEliminar
  2. FireHead,
    Eficiente?
    A minha filha mais velha esteve uma hora à espera de autocarro hoje às 18.00 horas.
    Até desistir e vir a pé para casa.
    Três empresas para prestarem esta m@#$% de serviço?

    Desejo as maiores felicidades ao seu tio nessa nova etapa da sua vida.
    Como já lhe disse, se me revolto com o que vejo de errado em Macau, e estou a ver muita coisa errada, é porque gosto desta terra.
    Muito mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Pedro
    Puxa e eu a pensar que as coisas só estavam más por estes lados.
    Para eu conseguir vez para hoje ser consultada pelo meu médico de familia, teve que um amigo ir guardar a vez ontem ás 16 h e já fui o nº 3 e o medico só aceita 10 nºs. Afinal a coisa está mesmo preta por tudo quanto é sitio.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Estou inteiramente de acordo com suas sabias palavras.
    Quem usa diariamente os autocarros de Macau, como eu, sabe as diferenças que havia entre as duas, agora com esta terceira pelo que me deu a perceber os autocarros pequenos tem poucos lugares sentados, e como bem disse, muitas das paragens, tal como a sita no Nam Van, empatam todo o trânsito.
    Mas quem manda sabe e para tal puseram cogumelos em todas as paragens, para os utentes então ficarem a saber quanto tempo levará um autocarro a chegar à paragem, como se os horários possam ser cumpridos aqui nesta urbe.
    Mas uma coisa é boa, ainda ontem a minha esposa tive que ir ao hospital, e como o autocarro da carreira 6 nunca mais vinha, apanhou a carreira 9 e saiu na Rua do Campo, depois passou a rua e panhou o H1, este da Reolian e nada pagou pelo serviço, bem se tivesse que pagar eram só 30 avos.
    Para nós idosos até é óptimo.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  5. Adélia,
    Não é aceitável que, no dia em que se anuncia, com pompa e circunstância, um aumento de 47% das receitas do Jogo face ao mesmo mês do ano passado (qualquer coisa como 1,2 biliões deeuros só num mês!!!) se apresente um novo serviço público cheio de falhas (vários atrasos, 12 acidentes, setenta e tal queixas).
    Não pode ser assim!
    E ninguém é responsabilizado.

    Caro Amigo Cambeta,
    Macau tem todas as condições, até em dimensão territorial, para ter um serviço de transportes públicos de excelência.
    E amigos do ambiente.
    Irrito-me, revolto-me com estas situações.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Adélia,
    Involutariamente, induzi-a em erro.
    Não foram cerca de 1,2 biliões de euros de receitas no final do mês.
    Foio dobro!!!
    Um ponto tal biliões tinha sido no ano passado.
    É tanto dinheiro que eu até fico confuso.

    ResponderEliminar
  7. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Aqui entre nós os ônibus atendem uma parcela significativa da população e andam sempre apinhados.. Uma parcela diminuta destes ônibus são movidos a eletricidade.
    Caloroso abraço! Saudações passageiras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  8. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Hoje passei o dia no hospital, de regresso a casa apanhei a carreira 18 da Reolian. foi a primeira vez, e como tal, estive bem atento aos pormenores, e eonctrei dois erros grassos, primeiro no visor onde indica a próxima paragem estava escrito PRÓXIMA PARRAGEM - PORTAS DO CERCO - AVENIDA INFANTE D. HENRIQUE.
    Depois nas seguintes paragens não ouve anuncio algum nem visual nem sonoro, só anunciou a paragem a seguir à Torre de Macau e com o mesmo erro PRÓXIMA PARRAGEM - PORTAS DO CERCO SIU FUI LOU.
    Os assentos são confortaveis, a lotação é de 18 passageiros sentados, incluindo o condutor e 18 de pé, mas isso ninguém fiscaliza.
    Macau sã assim.
    Nem tudo é mau mas podiam ter feito muito melhor com viaturas ecologicas, reparei que a Sun Fok Lei tem lá um log dizendo ecologico, será???
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  9. É, se fosse aqui em Portugal seria mais complicado. Então nos dias em que há greve, o melhor é esquecer mesmo.
    O meu tio vai tentar a sorte em Macau depois de ter vindo para cá nos anos 80. A vida trocou-lhe as voltas e decidiu dar um novo rumo à sua vida. Por um lado é bom, pois se tudo correr bem terei um poiso quando decidir voltar para aí de férias. :)

    ResponderEliminar
  10. Amigo Cambeta,
    Por essas, e outras, o Governo chamou ontem a Transmac para operar carreiras da Reolian.
    Estas coisas não se fazem com curiosos e decisões tomadas em cima do joelho.
    Um abraço

    FireHead,
    Essas greves dos transportes públicos são um desrespeito brutal pela vida das pessoas.
    Porque afectam milhares e milhares de pessoas que não têm nada a ver com as reivindicações, algumas perfeitamente patéticas.
    Mais uma vez lhe digo - se aponto estas falhas em Macau é porque gosto, muito, desta terra.
    Como tal, venha daí essa visita!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares