Graeme Souness. As mil e uma asneiras por Rui Miguel Tovar (3 de Agosto de 2011)
No seguimento das declaraçãoes do treinador do Porto na conferência de imprensa de ontem.
"Como jogador, o escocês alia competitividade a técnica. É tricampeão europeu pelo Liverpool – em 1984, aliás, levanta o troféu como capitão de equipa. Como treinador, alia incompetência à técnica de comissões. Daí a nega a Deco (que arrepia caminho para o FC Porto) e as contratações de Thomas, Saunders, Pembridge, Harkness, Charles e Minto para a Luz. Como comentador, alia disparates a técnica de asneiras. Na véspera do Portugal-Inglaterra (3-2) para o Euro-2000, critica Baía, JVP, Rui Costa e Nuno Gomes. Onze anos depois, volta a atacar Portugal , agora Villas-Boas.
André Villas-Boas (2011)
“Estou preocupado com o Chelsea . André Villas-Boas vai levar um ano a descobrir como é que as coisas funcionam em Inglaterra.”
André Villas-Boas (2011)
“Nunca jogou futebol nem esteve perto de jogadores de topo durante a sua vida. As pessoas podem pensar que isso não interessa para nada, mas é preciso estar por dentro de um ambiente desses para perceber o que se passa.”
Vítor Baía (2000)
“É um guarda-redes traiçoeiro, incapaz de comandar a defesa nos lances de bola parada e fraco no jogo aéreo.”
Rui Costa (2000)
“Apenas pode jogar naquela posição na selecção: a posição do sem responsabilidade, onde se faz pouco, não se recua para defender nem se recuperam bolas.”
Nuno Gomes (2000)
“Tem uma rara habilidade para marcar golos em Portugal , mas duvido da sua capacidade para ser um goleador na selecção. No Benfica costuma estar no sítio certo, mas foge ao contacto. O Adams assustá-lo-á até à linha de meio-campo.”
João Vieira Pinto (2000)
“É um indivíduo com uma notável capacidade de fazer uns quantos ‘números’, mas que, no final, têm um rendimento quase nulo.”
Deco (1999)
“Pela forma como o Benfica e o FC Porto estavam estruturados, do presidente para baixo, é normal que se sucedam esses desvios.”
Vítor Pereira tem toda a razão quando afirma que este escocês é um "brincalhão".
Vê-se mesmo que é british. Arrogante e com a mania da superioridade.
ResponderEliminarE só fez disparates.
ResponderEliminarArranjou uns "cromos" para o Benfica que só criaram problemas.
Pois, mas aí a culpa é do Vale e Azevedo, que continuou a destruição do Benfica começada por Manuel Damásio. Se o Benfica hoje está como está é graças ao Damásio.
ResponderEliminarComeçou com as parvoíces do Jorge de Brito.
ResponderEliminarQue foram continuadas pelo Damásio e pelo Vale e Azevedo.
Nesse aspecto, o LFV recebeu uma herança muito pesada, há que o reconhecer.