Relojoaria de luxo


No ano de 1976, quando a indústria relojoeira suíça enfrentou uma das suas maiores crises de sempre, nasceu uma das marcas que se impuseram a partir daí no mundo da alta relojoaria - Paul Picot.
Mario Boiocchi, o fundador, viu oportunidades onde outros viram perigo.
Resistindo à entrada dos fabricantes japoneses e americanos no mercado Boiocchi propôs o regresso à tradição da relojoaria tipicamente europeia, à estética e qualidade que lhe são únicas.
Como tal, em vez de seguir o caminho do design futurista e da electrónica, a Paul Picot concentrou-se no design clássico e nos movimentos manufacturados.
Uma aposta que se revelou acertada, tal como as que se seguiram, e que deram origem a relógios sporty muito em voga actualmente.
Alguns exemplos e preços:
O Atelier Classic 42mm, caixa em aço, movimento automático, certificação oficial de cronómetro (COSC), um preço na ordem dos 8 500 Us dólares.


O modelo Le Plongeur C-Type Titanium, em caixa de ouro rosa e titânio, movimento automático, certificação oficial de cronómetro (COSC), um preço na ordem dos 18 500 Us dólares.

 

O meu modelo preferido, o Regulator Silver Dial 4114silver , aqui em caixa de aço, movimento automático, um preço na ordem dos 4 200 Us dólares.


Comentários

Mensagens populares