Relojoaria de luxo



Quando esta rubrica se aproxima do fim, hoje em destaque uma das marcas de maior fama e prestígio - Vacheron Constantin.
A Vacheron Constantin é uma manufactura de grande prestígio e historial que integra o Grupo Richemont.
Entre as personalidades que possuíram relógios Vacheron Constantin encontram-se Napoleão Bonaparte, o Papa Pio XII, o Duque de Windsor e Harry Truman.
A história da Vacheron Constantin remonta ao ano de 1755, ano em que, em Genebra, Jean-Marc Vacheron criou os alicerces do que viria a ser a Vacheron Constantin.
Este facto faz da marca a mais antiga do Mundo a produzir relógios ininterruptamente.
A empresa continuou nas mãos da família do fundador até 1819, ano em que Jaques-Barthélemy, bisneto do fundador, percebeu que necessitava de um partner para internacionalizar a marca.
Associa-se então a François Constantin e nasce a marca "Vacheron & Constantin".
O motto da marca é "Do better if possible and that is always possible".
Em 1877, "Vacheron & Constantin, Fabricants, Geneve"  passou a ser a denominação oficial da empresa e, a partir de 1890, a Cruz de Malta passou a ser, até aos nossos dias, o símbolo oficial da marca.
No ano de 1970 o "&" foi abandonado e a marca passou a ter a denominação ainda hoje conhecida - Vacheron Constantin.
No ano de 1979 a marca produziu um dos relógios mais caros de sempre, o modelo Kallista, na época avaliado em 5 milhões de Us dólares, hoje avaliado em 11 milhões.
O Kallista conta com 118 diamantes e foram precisas cerca de 6000 horas e 20 meses para os mestres relojoeiros e joalheiros o criarem.
No ano de 1996, a marca é adquirida pelo Grupo Richemont, ao qual pertence hoje em dia.
No ano de 2005 é criado o modelo "Tour de I'Ile", um modelo destinado a celebrar os 250 anos da marca, um dos relógios mais complexos até hoje criados, com 834 partes e 16 complicações.
Só se encontra à venda na loja da marca em Genebra e é vendido por 1,5  milhões de Us dólares.
Alguns modelos e preços:
Aqui está o famoso Tour de L'Ile, e a respectiva especificação téncica.





The expensive watch is also the most complicated double-face watch, and only produced in a limited edition of 7. Tour de l’Ile is made with a totally original combination of horological complications and astronomical indications composing a list of sixteen different points including a minute repeater, sunset time, perpetual calendar, second time zone, a tourbillon device, the equation of time and the representation of the night sky.


Este é o Kallista, o tal dos 11 milhões de dólares.


Escolheria como meu modelo favorito da marca este Les Cabinotiers Répétition Minutes Quantième Perpétuel, caixa em platina, movimento de carga manual, calendário perpétuo, "minute repeater", um preço na ordem dos 400 000 Us dólares. 

Comentários

Mensagens populares