H2O(h)! Lua


Há água no lado escuro da Lua.
A NASA deu mais uma porrada na Lua, desta vez através de um foguetão que embateu numa cratera (maus tratos??), e os cientistas chegaram à conclusão que a cratera Cabeus tem mesmo água.
Para os cientistas envolvidos no processo, trata-se de uma descoberta excepcional, que permitirá verificar a evolução do Sistema Solar desde há muitos milhões de anos.

Mais dado a coisas terrenas, garantem-nos que Sousa Cintra já conseguiu o exclusivo da exploração e comercialização da água agora encontrada.
E da que ainda se vier a descobrir.

Comentários

  1. Para os mais distraídos: a NASA de cada vez que tem que renegociar financiamentos com o seu governo descobre água, seja na Lua, Marte ou na Baixa-da-Banheira (esta última é só porque adoro esta toponímia).
    Um amigo, que trabalha no Centro de Astrofísica do Porto, diz que estes achamentos de água por parte da NASA são a maior fonte de anedotas daquela área científica.
    O mais divertido é que parece que o que "acharam" pode ser qualquer outro elemento químico (Amónio, por exemplo), que congelado não se diferencia nas observações que fazem. Eu cá aposto que é uma mega-bacterias, daquelas que viram um Alliens quando trazidas para ambiente terráqueo, e destroem o mundo inteiro começando por Nova York - está lançada a ideia para o filme sucessor ao 2012.

    ResponderEliminar
  2. Não falta muito para descobrirem petróleo!
    Nem que seja só para chatear o Chávez.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares