Duas séries televisivas a não perder

Confesso que sou um consumidor assíduo de televisão.
Não serei propriamente o típico couch potato mas gosto de acompanhar algumas séries de televisão.
Mas são poucas as que me parecem realmente merecedoras de um acompanhamento constante.
E, nesse domínio, é incontornável o nome David E. Kelley, a par com Matt Groening, os melhores autores de argumentos para séries televisivas.
Mas não só os argumentos.
Os personagens que a imaginação de ambos criam são absolutamente fenomenais.
Matt Groening é de todos conhecido pela sua obra nos Simpsons.
David E. Kelley tem o seu nome ligado a momentos únicos na televisão - L.A. Law, Picket Fences, Chicago Hope, The Practice, Ally Macbeal, Boston Public e Boston Legal.
E é esta última que ora recomendo vivamente.
Sem ter as doses de loucura de Ally Macbeal, Boston Legal marca pela imaginação empregue no argumento mas, sobretudo, pelos desempenhos incríveis de James Spader (quem o viu em Sex, Lies and Videotape não se surpreende....), Willliam Shatner e Candice Bergen (um charme único que a idade reforça).
Politicamente comprometida (é fácil perceber a inclinação política do autor....), com farpas bem lançadas à administração Bush e aos seus excessos, é uma série que realmente diverte quem vê.
A não perder às sextas-feiras, às 21.00 horas, no canal Star World.
Numb3rs (não, não é erro, é assim mesmo que se escreve), marca a entrada de Ridley Scott, juntamente com o seu irmão Tony, na produção de séries televisivas.
Sir Ridley Scott, na produção desta série, afasta-se do universo fantástico de Alien ou Blade Runner para nos apresentar uma ideia extremamente original - a utilização da matemática no universo criminal.
O resultado?
Uma série com um ritmo muito vivo e que consegue transformar o mundo normalmente cinzentão e aborrecido das fórmulas matemáticas em algo cool (mesmo os génios matemáticos Charlie Eppes e Amita Ramanujan são hip, não nerds).
Uma pequena desilusão com o desempenho de Peter Macnicol que é demasiado Peter Macnicol e muito pouco Larry Fleinhardt.
Para quem o viu fazer um magnífico John Cage em Ally Macbeal fica um sabor a pouco.
Ainda assim, a acompanhar às quartas - feiras, às 22.00 horas no canal AXN.

Comentários

Mensagens populares