Acho que é mais a segunda hipótese, Rodrigo. As seitas que apresentam 2012 como o ano de um novo paradigma, o fim de uma era, o fim do Mundo até, não me dizem nada. O que está a acontecer é a natureza a chamar a nossa atenção. Cada vez com maior insitência. Um abraço
Como ficou prometido, no meu blogue, retribuo a gentileza de "me seguir".
O episódio, mais um do género, a que os nipónicos estão habituados, é doloroso. Tanto que resolvi não contribuir com qualquer foto e/ou vídeo para ilustrar o texto.
Respeito a Mãe Natureza, tão castigada que tem sido pelo ser humano.
Quando ouvi as notícias pensei em si e em Macau, se se terá sentido aí e quando pude vir à net, vim até aqui. Catástrofes como a que ocorreu são verdadeiramente assustadoras pela imprevisibilidade, dimensão e consequências. Ainda bem que não terá chegado a Macau. um beijinho Gábi
Pedro Coimbra, Acordei com esta triste notícia. As imagens são impressionantes e só assim, com estas catástrofes, é que se pode medir quanto o homem é impotente perante a Natureza que quer dominar. Lamento imenso o trágico momento que está a viver o povo do Japão.
Obrigada por me fazer recordar o Dean Martin e o Jerry Lewis.
Observador, O director dos Serviços de Meteorologia de Macau, ontem à noite, dizia que é provável que venham a acontecer outras catástrofes deste género na zona do Pacífico nos próximos dois anos. E explicava cientificamente porquê. Eu, leigo, só consegui perceber um coisa - abusámos, continuamos a abusar, e estamos a enfrentar as consequências desses abusos. E, sim, é verdade, passei a ser um dos seus seguidores.
Carlos, É muito difícil comentar aquelas imagens. Lembro-me sempre de Marlon Brando no filme Apocallypse Now - "The Horror, the Horror".
Carlota, Infelizmente, para os japoneses, já nem é surpreendente. Surpreendente só mesmo a violência brutal do fenómeno.
Gábi, Macau, costuma dizer-se, é abençoado por uma conjunção de Graças de Nossa Senhora e da deusa A-Ma. Como tal, vai passando incólume por várias tragédias (gripe das aves, pneumonia atípica, são dois bons exemplos). Fiquei muito sensibilizado com a sua mensagem. Um beijinho também para si.
ana, Os japoneses são um povo com uma capacidade tremenda, admirável, para fazer face a tragédias. Mesmo que tenham a magnitude desta. Aquele momento do Dean Martin e do Jerry Lewis é inesquecível!!
Pedro
ResponderEliminar"Os Deuses devem estar loucos". Ou será a natureza a vingar-se daquilo que os homens lhe têm andado a fazer?
Abraço
Acho que é mais a segunda hipótese, Rodrigo.
ResponderEliminarAs seitas que apresentam 2012 como o ano de um novo paradigma, o fim de uma era, o fim do Mundo até, não me dizem nada.
O que está a acontecer é a natureza a chamar a nossa atenção.
Cada vez com maior insitência.
Um abraço
Caro Pedro
ResponderEliminarComo ficou prometido, no meu blogue, retribuo a gentileza de "me seguir".
O episódio, mais um do género, a que os nipónicos estão habituados, é doloroso.
Tanto que resolvi não contribuir com qualquer foto e/ou vídeo para ilustrar o texto.
Respeito a Mãe Natureza, tão castigada que tem sido pelo ser humano.
Mas estes fenómenos arrepiam, doem.
Impressionante. Quando vejo as imagens que vão passando a toda a hora, fico sem palavras.
ResponderEliminarÉ realmente impressionante e surpreendente.
ResponderEliminarQuando ouvi as notícias pensei em si e em Macau, se se terá sentido aí e quando pude vir à net, vim até aqui. Catástrofes como a que ocorreu são verdadeiramente assustadoras pela imprevisibilidade, dimensão e consequências. Ainda bem que não terá chegado a Macau.
ResponderEliminarum beijinho
Gábi
Pedro Coimbra,
ResponderEliminarAcordei com esta triste notícia. As imagens são impressionantes e só assim, com estas catástrofes, é que se pode medir quanto o homem é impotente perante a Natureza que quer dominar.
Lamento imenso o trágico momento que está a viver o povo do Japão.
Obrigada por me fazer recordar o Dean Martin e o Jerry Lewis.
Observador,
ResponderEliminarO director dos Serviços de Meteorologia de Macau, ontem à noite, dizia que é provável que venham a acontecer outras catástrofes deste género na zona do Pacífico nos próximos dois anos.
E explicava cientificamente porquê.
Eu, leigo, só consegui perceber um coisa - abusámos, continuamos a abusar, e estamos a enfrentar as consequências desses abusos.
E, sim, é verdade, passei a ser um dos seus seguidores.
Carlos,
É muito difícil comentar aquelas imagens.
Lembro-me sempre de Marlon Brando no filme Apocallypse Now - "The Horror, the Horror".
Carlota,
Infelizmente, para os japoneses, já nem é surpreendente.
Surpreendente só mesmo a violência brutal do fenómeno.
Gábi,
Macau, costuma dizer-se, é abençoado por uma conjunção de Graças de Nossa Senhora e da deusa A-Ma.
Como tal, vai passando incólume por várias tragédias (gripe das aves, pneumonia atípica, são dois bons exemplos).
Fiquei muito sensibilizado com a sua mensagem.
Um beijinho também para si.
ana,
Os japoneses são um povo com uma capacidade tremenda, admirável, para fazer face a tragédias.
Mesmo que tenham a magnitude desta.
Aquele momento do Dean Martin e do Jerry Lewis é inesquecível!!
Pedro,
ResponderEliminarFoi através do seu blogue que tive conhecimento desta tragédia. Depois é vi as notícias na CNN. Nem tenho palavras.
Ninguém tem, Catarina.
ResponderEliminarArrepiante!!