A publicidade em Macau
Um post de ontem, e os comentários a que deu origem, levam-me a este desabafo - a publicidade (institucional, que outra virtualmente não existe) em Macau, é miserável em termos de imaginação e miserabilista nos meios que emprega.
A publicidade é uma arte que muito admiro.
Numa época em que em Macau tanto se fala em criatividade, em apoio aos criativos, até dói ouvir o mosquito que provoca a febre de Dengue a falar com o dono (quê???!!!), a menina com ar de dondoca a dizer que vai tomar um "cházinho" (sic) só para não desperdiçar água (que ideia mais estúpida!!), o marido a dizer à mulher que tem que ter cuidado com a higiene pessoal (prevenção da gripe).
Tudo acompanhado de uma bonecada patética, feito a martelo, por pessoas sem o mínimo de preparação para sobreviver nm meio cada vez mais competitivo e profissionalizado.
Acreditem que tenho pena de o afirmar - nunca vi publicidade tão pobre como aquela que é feita em Macau.
E é inevitável perguntar - com tanto dinheiro disponível, não é possível contratar bons profissionais também nesta área?
Não é possível fazer contracenar actores profissionais em vez de colocar em frente das câmaras amigos com ar de palerminhas?
As campanhas publicitárias, ainda para mais de cunho institucional, provocam o efeito oposto ao pretendido.
Dão uma enorme vontade de fazer exactamente o oposto daquilo que nos sugerem.
Dão uma enorme vontade de fazer exactamente o oposto daquilo que nos sugerem.
Poupar água com aquele paleio idiota da menina tontinha dirigindo-se ao "maridinho"(sic)?
Apetece ir a correr abrir todas as torneiras que há em casa e, de caminho, fazer um "cházinho"(sic) só para o atirar fora.
Que raiva!!!
arece mentira, não parece Gábi?
ResponderEliminarInfelizmente, é a mais pura verdade.
E que abertura haverá por parte das empresas de Macau para outro tipo de publicidade, mais de acordo com a que se encontra no ocidente?
ResponderEliminarSou um português em Portugal e trabalho nessa área e veria até com bons olhos uma ida para Macau para contribuir para uma mudança de hábitos publicitários...