Gregos vs Portugueses


Comentários

  1. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    As diferenças de atitudes, entre os dois pobres países, até não são muitas. Nós até temos um pouco de grego, tivemos no governo um Socrates que nos foi desgovernando, mas o filosofo dizia
    A vida que não passamos em revista não vale a pena viver.
    - A palavra é o fio de ouro do pensamento.
    - Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
    - É melhor fazer pouco e bem, do que muito e mal.
    - Alcançar o sucesso pelos próprios méritos. Vitoriosos os que assim procedem.
    - A ociosidade é que envelhece, não o trabalho.
    - O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância.
    - Chamo de preguiçoso o homem que podia estar melhor empregado.
    - Há sabedoria em não crer saber aquilo que tu não sabes.
    - Não penses mal dos que procedem mal; pense somente que estão equivocados.
    - O amor é filho de dois deuses, a carência e a astúcia.
    - A verdade não está com os homens, mas entre os homens.
    - Quatro características deve ter um juiz: ouvir cortesmente, responder sabiamente, ponderar prudentemente e decidir imparcialmente.
    - Quem melhor conhece a verdade é mais capaz de mentir.
    - Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.
    - Todo o meu saber consiste em saber que nada sei.
    - Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo de Deus.
    Enfim, desta vez é mesmo grego, mas dá para ficar com os olhos em bico, com as cores verdes e vermelha em cada retina.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Nesta crise, parece que os portugueses é que se estão a ver gregos, Amigo Cambeta :)))
    Os gregos, sem filosofias, partem aquela merda toda!!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Já estivemos mais longe de partir esta merda toda.
    Há limites e esso limite está mesmo à beirinha do precipício.
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Não foi algo de semelhante a isso que disse o Aníbal antes de se queixar da reforma que não dá para as despesas, Carlota? :))
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Caro Pedro
    Nós por cá andamos só ainda naquela do: "agarrem-me se não eu vou-me a ele"
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  6. Falta enunciar os resultados dos Gregos partirem aquela merda toda :p

    ResponderEliminar
  7. Mas é que é muito isso, Rodrigo
    Bem vista!!! :))
    Aquele abraço

    E as consequências do nosso aborrecimento também, Catarina

    ResponderEliminar
  8. Uma autêntica tragédia grega misturada com o triste Fado, amigo! :)

    ResponderEliminar
  9. :)) pelo menos ao ler isto, fiquei um pouco menos extremamente aborrecida, pá :)

    ResponderEliminar
  10. Querem uma explicação para a crise ?? Victor Bento escreveu:
    " Quem vê a série Dr.House, compreende melhor como lidar com a
    crise. Ou seja, temos de insistir na explicação da crise, até que
    ela seja compreendida e então depois do diagnostico passar a
    receita para a curar. "
    Eu tenho uma ideia melhor, e que tal passar a pente fino toda a
    zona da Suíça às Bahamas, das ilhas do Pacífico às costas do
    Mediterrâneo ?? Vamos a eles??
    Eu também gostava de jogar pólo e saborear salmão e champanhe bem
    fresco numa tenda montada sobre o gelo, mas não posso. O que ganho
    não dá para poupanças, tenho os meus impostos em dia!!
    Maria

    ResponderEliminar
  11. FireHead,
    Quando se mostra uma tragédia grega, acompanhada em fundo por um fado, a coisa fica preta!! :)))

    Gábi,
    E agora fui eu a ficar com um sorriso depois de ler o seu comentário :))
    Bjs

    Maria,
    Uma imagem muito curiosa.
    O Dr. House e a economia é uma das tais que só lembravam ao Victor Bento.
    É tão fácil ser Victor Bento e bolsar umas teorias destas, não é?
    Para as "Marias", que têm os impostos em dia, é que a coisa é mais complicada.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares