O que seria do mundo se não existissem todas essas instituições de caridade católicas que ajudam tantos não-católicos? Parece irónico, mas a verdade é que muita gente que não nutre simpatia nenhuma pela Igreja Católica acaba precisamente por implorar para que Ela a ajude. Infelizmente não sou de dar a outra face nem de fazer o bem sem olhar a quem. Ajudar sim, mas só quem merece ser ajudado e que, sobretudo, se ajuda a si próprio.
Pedro Enquanto houver essas instituições tal como a religião católica o mundo será um pouco melhor. Não é o caso, no entanto existem instituições que não confio, assim como existem muitas pessoas a aproveitarem-se da situação inclusive sabem e conhecem os esquemas todos, outras necessitam e acabam por não serem beneficiadas algumas porque não sabem como ofazerem. As minhas felicitações para o Sr. Luis Ruiz Suarez, S. J. Abraço Pedro
FireaHead, O Padre Luis ficou conhecido pela obra em favor dos pobres em Macau a partir dos 50. Depois, pela ajuda aos leprosos, em Macau e na China. Já para o final da vida, confinado a uma cadeira de rodas, ia TODOS OS DIAS rezar missa para os deficientes mentais. Não há muita gente assim, infelizmente. Abraço a ambos
Não estou a ver quem ele é, certamente nunca o conheci.
ResponderEliminarRequiescat in pace.
Foi ele que fundou a Caritas em Macau, FireHead.
ResponderEliminarConhecido como o padre dos pobres.
O que seria do mundo se não existissem todas essas instituições de caridade católicas que ajudam tantos não-católicos? Parece irónico, mas a verdade é que muita gente que não nutre simpatia nenhuma pela Igreja Católica acaba precisamente por implorar para que Ela a ajude.
ResponderEliminarInfelizmente não sou de dar a outra face nem de fazer o bem sem olhar a quem. Ajudar sim, mas só quem merece ser ajudado e que, sobretudo, se ajuda a si próprio.
Pedro
ResponderEliminarEnquanto houver essas instituições tal como a religião católica o mundo será um pouco melhor. Não é o caso, no entanto existem instituições que não confio, assim como existem muitas pessoas a aproveitarem-se da situação inclusive sabem e conhecem os esquemas todos, outras necessitam e acabam por não serem beneficiadas algumas porque não sabem como ofazerem.
As minhas felicitações para o Sr. Luis Ruiz Suarez, S. J.
Abraço Pedro
FireaHead,
ResponderEliminarO Padre Luis ficou conhecido pela obra em favor dos pobres em Macau a partir dos 50.
Depois, pela ajuda aos leprosos, em Macau e na China.
Já para o final da vida, confinado a uma cadeira de rodas, ia TODOS OS DIAS rezar missa para os deficientes mentais.
Não há muita gente assim, infelizmente.
Abraço a ambos