A novela de Dominique Strauss-Kahn



SERÁ POSSIVEL???? A SER VERDADE TRATA-SE DE UMA BOMBA...

Na manhã de 14 Maio, o dia em que foi preso, Dominique Strauss-Kahn (DSK) tinha sido aconselhado pelos serviços secretos franceses (DGSE) a abandonar os EUA e regressar rapidamente à Europa, descartando-se do telemóvel para evitar que pudesse ser localizado. A delicadeza da informação secreta que lhe tinha sido entregue por agentes "d...elatores" da CIA justificava tal precaução.

Strauss-Kahn tinha viajado para os Estados Unidos para clarificar as razões que levavam os norte-americanos a protelar continuamente o pagamento devido ao FMI de quase 200 toneladas de ouro. A dívida, com pagamento acordado há vários anos, advém de ajustes no sistema monetário - "Special Drawing Rights" (SDR's).

As preocupações do FMI sobre o pagamento norte-americano ter-se-iam avolumado recentemente. Nesta viagem Strauss-Kahn estaria na posse de informação relevante que indiciava que o ouro em questão já não existem nos cofres fortes de Fort Knox nem no NY Federal Reserve Bank.

Mas Strauss-Kahn terá cometido um erro fatal: ligou para o hotel, já da plataforma de embarque, pedindo que o telefone lhe fosse enviado para Paris, o que permitiu aos serviços secretos americanos agir nos últimos minutos. O resto dos factos são do conhecimento público.

Já em prisão domiciliária, em Nova Iorque , DSK terá pedido ajuda ao seu amigo Mahmoud Abdel Salam Omar, um influente banqueiro egípcio. Era muito importante, para fundamento da defesa, que o egípcio lhe conseguisse obter a informação privilegiada sobre a "mentira" do ouro, que DSK tinha deixado "voar" em NY, para justificar a teoria da perseguição. No entanto a intervenção voluntariosa do banqueiro egípcio saiu gorada.

Dias depois Salam Omar foi igualmente preso nos Estados Unidos, também ele acusado de assédio sexual a uma empregada de hotel. Relatórios de diferentes serviços secretos internacionais convergem na conclusão: os factos que motivaram a prisão do egípcio são altamente improváveis, Salam Omar é um muçulmano convicto e um homem com 74 anos de idade.

A inversão de sentido na história da suite do Sofitel de NY começava aqui a ganhar consistência e outros factos viriam ajudar.

Em Outubro de 2009, Pequim terá recebido dos EUA cerca de 60 toneladas de ouro, num pagamento devido pelos americanos aos chineses, como acerto de contas no balanço de comércio externo. Com a entrega, Pequim testou a genuinidade do ouro recebido tendo concluido que se tratava de "ouro falso". Eram barras de tungsténio revestido a cobertura de ouro. As 5.700 barras falsas estavam devidamente identificadas com chancela e número de série indicando a origem - Fort Knox, USA.

O congressista Ron Paul, candidato às eleições presidenciais de 2012, solicitou no final do ano passado uma auditoria à veracidade das reservas do ouro federal que foi rejeitada pela administração Obama. Numa entrevista recente, questionado sobre a possiblidade de ter desaparecido o ouro federal de fort Knox, o congressista Ron Paul gelou os interlocutores respondendo liminarmente: "É bem provável!"

À "boca fechada" têm vindo, aqui e ali, a escapar informações, a avolumar-se incertezas sobre as reservas de ouro norte-americanas. Mas as notícias referentes aos fortes indícios que de o ouro seja apenas virtual têm colhido uma tímida atenção na comunicação social americana.

A "verdadeira história" por detrás da prisão de DSK, agora pública, consta de um relatório secreto preparado pelos serviços de segurança russos (FSB) para o primeiro-ministro Vladimir Putin. Talvez por isso Putin tenha sido o primeiro lider mundial a assumir publicamente a ideia de que DSK terá sido "vítima de uma enorme conspiração americana".

Estes factos, a confirmarem-se, em nada ilibam DSK na suspeição que sobre si recai do eventual crime de assédio sexual a uma empregada do hotel mas, quem sabe, essa possa revelar-se como a pequena e ingénua ponta de um grande iceberg. A ser verdade, os serviços secretos norte-americanos, seguramente bem informados, terão sabido tirar partido das fraquezas do inimigo-alvo, aniquilando-o com eficácia cirurgica - um pequeno crime de costumes, tão ao gosto do imaginário popular, pode bem ter contribuido para abafar crimes de contornos bem mais sérios, por eliminação de testemunha ou de prova.

Entretanto DSK prepara activamente a defesa em tribunal arregimentando já um verdadeiro "crack team" de ex-espiões da CIA, investigadores, detectives e media advisors.

 

Comentários

  1. Caro Pedro Coimbra
    No perfil do meu blogue só referencio o livro 1984 de George Orwell. Claro que tambem li o "triunfo dos porcos"
    Este comentário devia ser feito no post mais recente, mas ao ler este, achei que estão interligados apesar da "ironia" de um e da seriedade de outro.
    Orwell ficcionou nos anos 40 o que seria em 1984 o mundo, dominado pelos Comunistas e a vigilancia sobre tudo o que mexesse nos interesses do regime. Enganou-se! Muito do que previu está a acontecer, mas não no regime que ele pensava saír vencedor e que hoje dominaria o Mundo.
    Preocupante a "estória" que aqui nos trás.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. "A teoria da conspiração" ao seu mais alto nível.
    Estão a mexer com os americanos, e com quem eles mexe, jamais se endireita.

    4 Abraços!!!

    Carlota Pires Dacosta

    ResponderEliminar
  3. Rodrigo,
    Não podemos, por enquanto, saber se esta novela é real.
    Se for, e se se confirmar, será uma bomba.
    Que há ali muita coisa que cheira mal, há.
    O triunfo dos porcos foi um livro que me marcou.
    E que me veio à memória co as medidas hoje anunciadas pelo Governo Central.
    Os suínos é que pagam as favas.
    Engole quem quiser.
    Um abraço

    Carlota,
    Dizia o Eanes - não "confirme", nem "desminte" :))
    Vamos deixar correr o marfim, que é como quem diz o julgamento, para ver o que é que dali sai.
    5 Abraços!!! (ganhei!!) ;))

    ResponderEliminar
  4. Caro Pedro Coimbra,

    Vale a pena pensar no que está a passar-se no mundo à volta do Poder real internacional:

    Deslocação geográfica do Poder mundial
    No post Crise, história e mudança ficou resumidamente a ideia de como ao longo da história a sede do Poder mundial se deslocou através do planeta e previa-se que os denominados países emergentes irão ter um papel de realce no futuro próximo.

    Aparece agora a notícia de que a China «aconselha» aos Estados Unidos terem responsabilidade para com os seus investidores. Isto passa-se depois de a agência Moody’s ameaçar baixar a classificação da dívida norte-americana.

    Por detrás de tal «conselho» ou aviso está o facto de a China ser o maior credor dos Estados Unidos, com mil milhões em títulos no final do mês passado, o que a faz temer dificuldades se a economia norte-americana entrar em recessão e destabilizar os mercados financeiros mundiais.

    Sobre as perspectivas de desenvolvimento da China e a sua possibilidade se tornar potência mais poderosa do mundo, sugere-se a leitura dos seguintes textos:

    - Os europeus correm contra o muro
    - A China entra na Europa pacificamente
    - A China e o futuro da geoestratégia
    - A China em fase de evolução rápida
    - Transformações no Mundo
    - As mães chinesas educam melhor?

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  5. João,
    Alguns dos textos que aqui refere são já do meu conhecimento.
    Faz bem o diagnóstico quando escreve que "Por detrás de tal «conselho» ou aviso está o facto de a China ser o maior credor dos Estados Unidos, com mil milhões em títulos no final do mês passado, o que a faz temer dificuldades se a economia norte-americana entrar em recessão e destabilizar os mercados financeiros mundiais."
    Confrontada com sérios problemas a nível interno (desiquilíbrios entre regiões, inflacção crescente, instabilidade social) a China não pode arriscar a queda da economia americana.
    Seria o caos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. E onde entra a queixa da jornalista francesa?

    Isto não são propriamente histórias da carochinha mas de "ratos" nojentos cuja quantidade prolifera.

    Uma coisa me parece certa, por inevitável.
    Os Estados Unidos da América do Norte estão a meter-se, sem apelo nem agravo, na pior guerra de que há memória.
    Sem balas mas com material bélico muito mais eficaz.

    ResponderEliminar
  7. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Continuo estupefato com estes nebulosos acontecimentos, que acabam nos deixando persecutórios...
    Caloroso abraço! Saudações desconfiadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  8. Pedro,

    será este um argumento para um próximo filme de Oliver Stone?

    Quanto ao resto li, com atenção, este texto e imagine-se...não fiquei surpreendido!!!

    Abraço e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  9. Observador,
    Que ele não pode ver uma burra de calças já todos percebemos.
    Aliás, a confirmar-se esta conspiração, foi essa fraqueza que o tramou.
    Estou curioso para ver o que vai ser o julgamento.
    Para mais, nos Estados Unidos, que fazem dos tribunais um espectáculo público por tudo e por nada.

    Caro Prof. João Paulo de Oliveira,
    Vamos ver o que se seguirá a estas revelações.
    Não é nada tranquilizador, confesso.

    Ricardo,
    Tem todos os ingredientes para um grande blockbuster, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  10. 5 abraços!!??
    Como 5 abraços?!?
    1+3=4 ???!!!
    eheheheh

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares