A provar que a estupidez do ser humano não conhece limites
Mundial de sauna acaba em tragédia com morte de um finalista
Russo morreu após ficar em uma sauna a uma temperatura de 110 graus
O campeonato mundial de sauna que neste fim de semana aconteceu na localidade finlandesa de Heinola, a 138 quilômetros ao norte de Helsinque, acabou na noite deste sábado em tragédia com a morte de um dos dois finalistas.
Após seis minutos na cabina de sauna a uma temperatura de 110 graus, um dos finalistas, o aspirante russo ao título Vladimir Ladyschenski sofreu um colapso e morreu no mesmo lugar da competição. Seu maior rival, o finlandês e pentacampeão mundial Timo Kaukonen, quase perece também na prova e teve que ser levado urgentemente a um hospital na localidade de Lahti, onde se recupera e está fora de perigo.
"O participante russo morreu durante o mundial de sauna", assinalou em comunicado o organizador do evento, Ossi Arvela, que comunicou a suspensão definitiva do torneio. Enquanto a Polícia abriu uma investigação para esclarecer o caso, Arvela assegura em seu site que "todas as regras foram cumpridas" e afirma que havia pessoal médico suficiente para atender os participantes de caso de colapso.
"Todos os participantes tiveram que apresentar um certificado médico antes do torneio", explica Arvala, quem se mostra cético acerca do futuro do mundial de sauna, realizado pela primeira vez em 1999 como prova de resistência. Na presente edição do mundial de sauna participaram 135 homens e mulheres procedentes de 15 países.
Essa moda não chegou a pegar em Macau, mas Saunas essas as havia e muitas, expalhadas pela urbe, e igualmente morreram alguns mais atrevidos, não pelo calor, mas em cima das massagistas.
ResponderEliminarUm desses casos se passou na Sauna do Hotel Estoril,o senhor era macaense, mas de origem filipina.
As saunas continuam a existir em grande número caro Cambeta.
ResponderEliminarHá uma no mesmo prédio onde trabalho.
Uma série de serviços públicos e uma sauna no último andar.
Tem entradas separadas mas, mesmo assim, convenhamos que algo estranho.
E até parece que vão ser também contempladas como excepção à lei de prevenção do tabagismo.
A continuar assim, vai ser rigorosamente proibido fumar.....na rua!!