Deputado de Lamego... ao que isto chegou!!

Quando passar numa das principais artérias da cidade de Lamego, não vai precisar de muita atenção para esbarrar numa original placa.
 Não se trata de um escritório de advogado, ou um consultório médico, nem mesmo de um gabinete de contabilidade, mas sim da novíssima profissão liberal de, imagine lá... deputado!!
 A mediocridade não enxerga além de si mesma, já dizia Doyle e, antigamente este tipo de pessoas recebiam apropriado adjectivo mas hoje, ainda que tal aconteça pouco lhes importa... já perderam a noção do ridículo e a vergonha!

Comentários

  1. Os portugueses e sul americanos gostam muito de títulos. Como sabe, por estes lados, não tratamos os engenheiros por srs engenheiros, o advogado por dr., ou o professor por dr etc etc. O tratamento é mais informal; com efeito, independentemente, do cargo que exercemos, tratamo-nos pelo nome próprio, salvo raras exceções. Quando há anos estive num “convívio” com o premier do Ontário não o tratei por Dalton, evidentemente! Nem tão pouco ele o fez quando trocámos umas breves palavras. E a propósito deste encontro, encontravam-se lá pelo menos duas senhoras portuguesas, (açoreanas pela sua pronúncia) que, quando o premier se despediu e estava de saída, começaram a gritar: I love you, I love you! O senhor foi apanhado de surpresa com tal manifestação de adoração que, por breves momentos, não soube o que dizer ou fazer. Acabou por acenar-lhes com um sorriso e saiu. : )

    ResponderEliminar
  2. Em Lamego além do belo presunto, existem bestas como esta, Deputado, e do Ps somente, na placa não indica que é advogado, mas sim Deputado, ou então o letreiro está enganado e vai enganando alguém rsrsrs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares