Caro Pedro Tenho escrito algumas coisas sobre a defesa da dignidade do povo Cigano. A Ana Paula Fitas no "A Nossa Candeia" tem tido um excelente papel na defesa dos Ciganos" Este post lembrou-me que o Cigano (verdadeiro) que noutras tempos vendia cortes de fato(tecido para fazer o fato, quando o pronto a vestir ainda não tinha sido inventado) Punha um especial cuidado na forma como se apresentava. Sempre inpecavelmente vestido. O Paco Bandeira tem uma canção que a determinada altura diz mais ou menos isto: "tenho mais medo dos ciganos que não são verdadeiros, do que os que são". Abraço
Rodrigo, Tenho uma história para lhe contar acerca dos ciganos. Como já aqui referi (a responder à Carlota) fui operado ao nariz já por três vezes. A primeira vez, ao sair da Cassa de Saúde de Coimbra, e porque estava lá um cigano internado em estado crítico, havia muitos ciganos no r/c. A operação ao nariz (e esta foi há mais de 20 anos) deixa um tipo com a cara toda inchda, ensanguentada, com gesso (agora já não), "trapos" dentro do nariz. Ao sair, acompanhado pelo meu pai, uma cigana resolveu chamar-me tudo menos doutor!! Porquê? Porque eu tinha que ser um irresponsável de m#$% para ter um acidente de mota daqueles :)) Quando lhe contei o que se tinha passado até se ajoelhou aos meus pés a pedir-me deculpa!! É muito fácil lidar com o povo cigano - se é amigo deles, pode contar com eles para tudo. Se os tair, fuja para longe. Conheço bem a música do Paco Bandeira a que se refere ("O rei dos ciganos"). Um abraço
Observador, Há gente com muita imaginação!! :))
Adélia, Nem mais. A raça cigana tem os seus quês. Que todos conhecemos. Os outros "ciganos" é que são verdadeiramente perigosos.
Carlota, Nem sob tortura revelarei as minhas fontes!! :)))
Caro Pedro
ResponderEliminarTenho escrito algumas coisas sobre a defesa da dignidade do povo Cigano. A Ana Paula Fitas no "A Nossa Candeia" tem tido um excelente papel na defesa dos Ciganos"
Este post lembrou-me que o Cigano (verdadeiro) que noutras tempos vendia cortes de fato(tecido para fazer o fato, quando o pronto a vestir ainda não tinha sido inventado) Punha um especial cuidado na forma como se apresentava. Sempre inpecavelmente vestido.
O Paco Bandeira tem uma canção que a determinada altura diz mais ou menos isto: "tenho mais medo dos ciganos que não são verdadeiros, do que os que são".
Abraço
:D:D:D
ResponderEliminarPois!!! Os que me assustam são os que o são sem o serem.
ResponderEliminarAbraço
Engraçado!!
ResponderEliminarBelos leaks. Será "obra" do wikileaks???? eheheh
Rodrigo,
ResponderEliminarTenho uma história para lhe contar acerca dos ciganos.
Como já aqui referi (a responder à Carlota) fui operado ao nariz já por três vezes.
A primeira vez, ao sair da Cassa de Saúde de Coimbra, e porque estava lá um cigano internado em estado crítico, havia muitos ciganos no r/c.
A operação ao nariz (e esta foi há mais de 20 anos) deixa um tipo com a cara toda inchda, ensanguentada, com gesso (agora já não), "trapos" dentro do nariz.
Ao sair, acompanhado pelo meu pai, uma cigana resolveu chamar-me tudo menos doutor!!
Porquê?
Porque eu tinha que ser um irresponsável de m#$% para ter um acidente de mota daqueles :))
Quando lhe contei o que se tinha passado até se ajoelhou aos meus pés a pedir-me deculpa!!
É muito fácil lidar com o povo cigano - se é amigo deles, pode contar com eles para tudo.
Se os tair, fuja para longe.
Conheço bem a música do Paco Bandeira a que se refere ("O rei dos ciganos").
Um abraço
Observador,
Há gente com muita imaginação!! :))
Adélia,
Nem mais.
A raça cigana tem os seus quês.
Que todos conhecemos.
Os outros "ciganos" é que são verdadeiramente perigosos.
Carlota,
Nem sob tortura revelarei as minhas fontes!! :)))
:) pelo post, estou a gostar destes facebook leaks :)
ResponderEliminarGábi,
ResponderEliminarOs Facebook leaks são bem mais apimentados que os do Wiki coiso :)))