Oração das Mulheres Resolvidas (Júlio Machado Vaz)


(Dedicatória especial para todas as minhas amigas)

Que o mar vire cerveja e os homens aperitivo, que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a última que morre...

Que os nossos homens nunca morram viúvos, e que os nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!

Que Deus abençoe os homens bonitos.... e os feios se tiver tempo...

Deus...

Eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus actos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato-lhe até matá-lo.

Um brinde...

Aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos.

Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam, e aos sortudos que ainda vão conhecer-nos!

Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos!

Amén.

Comentários

  1. Catarina e ematejoca,
    O Júlio Machado Vaz é um tipo formidável.
    Capaz de criações extraordinárias como esta.

    ResponderEliminar
  2. Como homem rezo todos os dias:

    ...Senhor meu Deus que a minha mulher nunca fique viúva....

    ResponderEliminar
  3. Uma oração que eu partilho, Luís!! :)

    ResponderEliminar
  4. Caro Pedro
    Julio machado Vaz é um dos melhores comunicadores que conheço. Consegue falar de problemas complexos em linguagem acessível a toda a gente.
    Agora esta oração, não conhecia.
    Temos que lhe pedir para fazer uma ao contrário. Onde é que está a igualdade?
    Abraço e bfs.

    ResponderEliminar
  5. O Júlio Machado Vaz era uma "companhia" quando estava aí em Portugal.
    Aqui é mais complicado acompanhá-lo.
    Tem momentos geniais.
    Como este.
    Vamos pedir-lhe uma oração masculina.
    Eu alinho nessa iniciativa.
    Abraço e bfds também

    ResponderEliminar
  6. Adorei!
    Vou passar a rezar todas as noites, eheheheh.

    ResponderEliminar
  7. Uma oração deveras original, não é Carlota? :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares