HOMENS TAMBÉM SÃO VERDADEIROS AVIÕES!!!
Pensas que só as mulheres podem ser comparadas a um "avião"? NÃO NÃO!!!
OS HOMENS TAMBÉM SÃO VERDADEIROS AVIÕES!
O Homem, até os 20 anos:
- Avião de Papel.
Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.
Dos 20 aos 30:
- Caça Militar.
Sempre a postos, 7 dias por semana.
Ataca qualquer objectivo.
Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 30 aos 40:
- Aeronave Comercial de Vôos Internacionais.
Opera em horário regular.
Destinos de alto nível.
Vôos longos, com raros sobressaltos.
A clientela chega com grande expectativa; no final, sai cansada, mas satisfeita.
Dos 40 aos 50:
- Aeronave Comercial de Vôos Regionais.
Mantém horários regulares.
Destinos bastante conhecidos e rotineiros.
Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que exige mudanças e adaptações que irritam a clientela.
Dos 50 aos 60:
- Aeronave de Carga.
Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem.
Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.
A clientela é composta maioritariamente por malas e trapalhadas diversas.
Dos 60 aos 70:
- Asa Delta.
Exige excelentes condições externas para levantar vôo.
Dá enorme trabalheira para descolar e depois evita manobras bruscas para não cair antes da hora.
Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80:
- Planador.
Só voa eventualmente e com auxílio.
Reportório de manobras extremamente limitado.
Uma vez no solo, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
Após os 80:
- Modelo Antigo.
Só para museu...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEstimado Amigo Pedro Coimbra,
ResponderEliminarJá conhecia a história, mas nos dias de hoje, tem já uma nova versão.
Eu, Dos 60 aos 70 estava classificado como
- Asa Delta.
Exige excelentes condições externas para levantar vôo.
Dá enorme trabalheira para descolar e depois evita manobras bruscas para não cair antes da hora.
Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.
Nos dias de hoje, a Asa Delta foi substituida pelas companhias de Low Cost, chegam quando chegam e partem quando partem, e para se ir melhor instalado se compra um lugar, quero dizer, que a asa, só levanta vôo quando tem o vento a seu favor, ou então para viagens mais longas, se usa um combustível especial, de cor azul, fazendo-se assim, uma viagem em primeira classe, mas sempre correndo o risco, de avaria no motor.
Felizmente, no meu caso pessoal, nunca precisei de usar esse tipo de combustível, é cá vou indo neste A 380, sempre pronto para qualquer viagem, cómoda e aprecivel, esteja ou não bom tempo.
O Asa Delta Alentejano.
Um abraço amigo
Boa!!!
ResponderEliminar