Moutinho: um bom negócio (até para o Sporting)


Há várias formas de olhar para o negócio João Moutinho. Todas positivas, acho. Eis algumas.

1. É bom sinal. Um negócios destes, entre dois «grandes» do futebol português, significa que o clima que se respira permite que a racionalidade económica e futebolística vença a rivalidade saloia. E isso é óptimo.

2. F.C. Porto ganha. Os «dragões» procuraram em Portugal o sucessor perfeito para Raul Meireles. Sim, porque a chegada de João Moutinho antecipa a partida do médio que o F.C. Porto valorizou no Mundial 2010. Se por acaso não for assim, o que não acredito, Vilas-Boas ficará de repente com gente «a mais» para o meio-campo.

3. Bom para Moutinho. Cansado no Sporting há tempo de mais, o jogador percebeu que os seus dias em Alvalade tinham terminado. A última época foi fraca, o que lhe custou o Mundial 2010. Um facto que só contribuiu para reforçar a convicção de Moutinho: devia partir. Um clube novo, desafios diferentes, tudo indica que melhor decisão não podia ter tomado.

4. E até o Sporting. Parece difícil defender que o negócio é bom para os «leões». Mas acho que é, por uma razão simples: o João Moutinho que os adeptos leoninos adoram já não apareceu muitas vezes na época passada e não estava disponível para 2010-11. O Sporting vendeu um jogador que, de certa forma, já não tinha. Visto assim, dez milhões é um bom preço (sim, porque pagar um milhão por metade do passe de Nuno André Coelho é outra coisa). Pior, já agora, foi ter permitido que Varela chegasse ao Dragão como chegou. Mas isso é outra conversa.

Subscrevo inteiramente!

Comentários

  1. Paulo Coimbra:

    Espero estar enganado mas JEB vai-se arrepender amargamente da venda que fez. Aposto que arranjou lenha para se queimar durante muito tempo. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Estou surpreendido (desagradavelmente)com o Costinha.
    O JEB não o conhecia.
    Do Costinha, tinha a ideia que fosse um tipo mais equilibrado e inteligente.
    O "ministro", como lhe chamava o Príncipe Alberto.
    Desde que entrou no Sporting, já arranjou guerras com o João Moutinho, o Miguel Veloso, o Vuk, o Izmailov.
    Curiosamente, os melhores jogadores.
    E arrajou lugar para os amigos (Maniche) em fim de carreira.
    Não percebo.
    Um abração

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares