Estou confuso com o Gabinete

Ponto prévio - lembram-se do Gabinete Preparatório do Gabinete de Estudo das Políticas do Governo da Região Administrativa Especial de Macau?
Vamos passar a tratar o mesmo apenas por Gabinete, está bem?
Assim como o Solnado que, quando foi viver para casa do Marquês, teve de adoptar o nome Afonso de Melo e Cunha de Albuquerque Alarcão Sousa e Silva, mas, como era muito complicado, passou a ser conhecido apenas pela alcunha - o Batata - a gente passa a tratar esta criação do governo da RAEM por Gabinete, está bem?
Posto isto, e na sequência do encontro do coordenador do Gabinete com os órgãos de comunicação social em língua portuguesa (mais uma vez confirma-se que os brasileiros é que têm razão - "quem não chora, não mama" - e se os órgãos de comunicação social em língua portuguesa não tivessem alertado para o "esquecimento" se calhar ainda estavam "esquecidos"....), dizia eu que, na sequência desse encontro, eu fiquei confuso.
Muito confuso.
Noticia o "Ponto Final" que Mi Jian terá afirmado "Faremos tudo o que o Governo nos mandar".
E é precisamente aqui que surge a confusão.
Mas não era suposto ser este Gabinete a preparar o outro, o qual, por sua vez, era suposto dar indicações ao Governo acerca do que devia fazer?
Fui eu que percebi mal?
Se calhar é outra vez um problema de tradução.....
É, deve ser isso.

Comentários

Mensagens populares