Estagiários


ERA O DIA EM QUE FAZIA 32 ANOS, O MEU HUMOR NÃO ESTAVA LÁ GRANDE COISA. NAQUELA MANHÃ, AO ACORDAR, DIRIGI-ME À COZINHA PARA TOMAR O CAFÉ NA EXPECTATIVA DE QUE O MEU MARIDO DISSESSE:

FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDA!

MAS ELE NÃO DISSE NEM BOM DIA... AÍ, PENSEI:

É ESTE O HOMEM QUE EU MEREÇO !?

MAS CONTINUEI A IMAGINAR:

AS CRIANÇAS CERTAMENTE SE LEMBRARÃO...

QUANDO ELAS CHEGARAM PARA O CAFÉ, NÃO DISSERAM NEM UMA PALAVRA. SAÍ BASTANTE DESANIMADA, MAS SENTI-ME UM POUCO MELHOR
 
QUANDO CHEGUEI AO ESCRITÓRIO E O MEU ESTAGIÁRIO ME DISSE:

BOM DIA, DRA., FELIZ ANIVERSÁRIO!

FINALMENTE ALGUÉM SE TINHA LEMBRADO! TRABALHEI ATÉ AO MEIO DIA, QUANDO O ESTAGIÁRIO ENTROU NO MEU GABINETE E ME DISSE:

SABE, DRA. ... ESTÁ UM DIA LINDO LÁ FORA, E JÁ QUE É O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO, PODERÍAMOS ALMOÇAR JUNTOS, SÓ EU E A SENHORA. O QUE ACHA?

FOMOS A UM LUGAR BASTANTE SIMPÁTICO. DIVERTIMO-NOS MUITO E, NO CAMINHO DE VOLTA, ELE SUGERIU:

DRA.! COM ESTE DIA TÃO LINDO, ACHO QUE NÃO DEVEMOS VOLTAR JÁ PARA O ESCRITÓRIO. QUE TAL IRMOS ATÉ AO MEU APARTAMENTO, QUE FICA NO CAMINHO, PARA TOMARMOS UMA BEBIDA?

FOMOS ENTÃO PARA O APARTAMENTO DELE, E ENQUANTO EU SABOREAVA UM MARTINI, ELE DISSE:

SE NÃO SE IMPORTA, VOU ATÉ AO MEU QUARTO VESTIR UMA ROUPA MAIS CONFORTÁVEL

TUDO BEM..., - RESPONDI. FIQUE À VONTADE...

DECORRIDOS MAIS OU MENOS CINCO MINUTOS, ELE SAIU DO QUARTO COM UM BOLO ENORME, SEGUIDO DO MEU MARIDO, DOS MEUS FILHOS, DE AMIGAS, E DE TODO O PESSOAL DO ESCRITÓRIO... TODOS A CANTAR "PARABÉNS A VOCÊ"!
 
E LÁ ESTAVA EU, NUA, SEM SOUTIEN, SEM CUECAS, SENTADA NO SOFÁ DA SALA...
 
É POR ISSO QUE EU DIGO....
 
OS ESTAGIÁRIOS SÓ FAZEM PORCARIA!!!!

Comentários

  1. Parece-me que não foram os estagiários que fizeram borrada, mas as nossas mentes que buscam algo diferente desse final.
    De qualquer modo este final não deixa de ser feliz. Despiu-se para se vestir com os presentes e as provas de carinho que lhe faziam falta.

    ResponderEliminar
  2. Acha que sim Luís?
    Ou terá antes recebido como prenda os papéis do divórcio? :))

    ResponderEliminar
  3. Pedro
    O marido nunca mais deixou de lhe dar os parabéns logo de madrugada. Mas cheira-me que deu divórcio.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Vou mais pelo divórcio, Rodrigo.
    Tenho pena do estagiário.
    faz um favor e ainda se lixa!! :)))

    ResponderEliminar
  5. Pedro
    Vamos nós entender as mentes...já não se pode ter boas intenções.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Pois é, Adélia.
    O estagiário cheio de boas intenções, a Dra. cheia de boas intenções, e .......ficaram-se pelas intenções!!! :)))
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente...fabuloso!!!

    Forte abraço (transatlântico), Pedro!

    ResponderEliminar
  8. Um hino aos estagiários!!!

    :D

    ResponderEliminar
  9. RSM e Observador,
    Fui estagiário (advocacia) e nunca me vi envolvido numa situação destas.
    Também, em abono da verdade, o meu patrono era um homem que tinha jogado râguebi 19 anos.
    Há algumas diferenças, não é?? :))))
    Forte abraço a ambos

    ResponderEliminar
  10. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Apreciei sobremaneira o conto que você nos brindou! Por outro lado não consegui conter o riso, porque entre nós a frase "E LÁ ESTAVA EU, NUA, SEM SOUTIEN, SEM CUECAS, SENTADA NO SOFÁ DA SALA..." fica hilária, tendo em vista que a palavra "cueca" entre nós indica a indumentária íntima masculina...
    Acho fascinante nosso idioma, porque apesar de nos comunicarmos, através da língua de Camões, certas palavras têm significados complementamente diferentes no reino distante além-mar e aqui nos domínios do nobilíssimo e saudoso escritor Jorge Amado, como por exemplo, se eu entrar aqui numa farmácia e solicitar uma "pica no cu" arrumarei o maior bafafá, porque entre nós a frase é "injeção na nádega".
    Caloroso abraço! Saudações linguísticas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  11. PS - Onde se lê complementamente leia-se completamente.

    ResponderEliminar
  12. :)) mas parece-me que faria mais sentido se fosse um ele a contar a sua história com uma estagiária :)

    ResponderEliminar
  13. Beijinho Carlota :)))

    Prof. João Paulo Oliveira,
    É por causa dessas variações é que a língua portuguesa é tão bela.
    Porquê então torná-la massificada, sensaborona?
    Não entendo.
    Mas, já agora, deixe-me corrigi-lo num pequeno pormenor - solicitar uma pica no cu é muito mau também em Portugal.
    Excatamente pelas mesmas razões que o é no Brasil. :))
    Abraço amigo

    Gábi,
    Isso era noutros tempos.
    Hoje em dia já não é nada assim.
    Acredite que sei o que estou a dizer. :)

    ResponderEliminar
  14. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Agradeço sua atenção em alertar-me sobre o equívoco que cometi. Estou de acordo com o seu viés sobre a nossa belíssima língua portuguesa com certeza!
    Caloroso abraço! Saudações saramagoianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  15. Era eu miúdo quando ouvi contar esta bela história, que por sinal teve um desfeixo muitos triste.
    Segundo afirmou quem me a contou, o marido da Dra. ao ver a esposa toda nua, sacou da pistola e lhe deu um tiro na cabeça, o mesmo fazendo com o estagiário, como tal divorcio nem chegou a haver.
    A polícia compareceu no local, e quando ia a prender o sujeito ele se suícida, os filhos esses foram entregues à Segurança Social.
    O que restou na casa do estagiário foi o bolo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares