A terceira idade no seu melhor!




Russ e Sam, dois amigos, encontram-se todos os dias no Parque par dar de comer aos pombos, observar os esquilos e discutir os problemas do Mundo.
Um dia Russ não apareceu. Sam não pensou muito nisso calculando que se tivesse constipado ou coisa parecida. Depois de uma semana sem Russ aparecer, Sam realmente preocupou-se.
Como, entretanto, o único tempo que passavam juntos era no Parque, Sam não sabia onde Russ morava e assim era incapaz de descobrir o que lhe teria acontecido. Um mês passou, e Sam pensou não mais ver o seu amigo Russ.
Um dia, ao aproximar-se do Parque, lá estava Russ sentado. Sam ficou muito excitado e feliz por vê-lo a ponto de lho dizer.
Passado o momento de excitação disse-lhe: "Francamente Russ, o que é que lhe aconteceu?  
- Estive preso! Disse Russ.
- Preso?! A que propósito?
-Bem, disse Russ, conhece aquela loirinha muito gira que trabalha na cafetaria onde às vezes vou? 
-Sim, disse Sam, lembro-me dela! O que lhe aconteceu? 
- Bem, um dia ela queixou-se de mim "por violação" e eu, com 89 anos fiquei tão orgulhoso que me declarei "CULPADO"!, o estúpido do Juíz aplicou-me 30 dias de prisão por "Perjúrio"! 

BOM FIM-DE-SEMANA!!!

Comentários

  1. : )
    Bom fim de semana, Pedro!
    Encontra-se recuperado?

    ResponderEliminar
  2. Bom fim-de-semana, Catarina.
    Ainda não totalmente.
    Estou a caminho disso, julgo eu.

    ResponderEliminar
  3. Realmente, que juiz mais estúpido. Na verdade o meu avô chegou aos 85 sem ter dado um único dia de descanso à minha avó. rsrsrsrsrsr!
    (isto é a pura das verdades, não estou a cometer perjúrio)
    ;)))
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Grande avô, Luciano!! :)))
    Aquele abraço e votos de bfds

    ResponderEliminar
  5. Sonhos de velhos activos e ao mesmo tempo felizes.
    Seria muito bom manter viva a imaginação que os faz felizes.

    ResponderEliminar
  6. Uma das coisas que ainda é perfeitamente livre, Luís.
    Sonhar.
    Enquanto assim for....
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Fico feliz por já haver devaneios... Este género de pérolas são um tónico para o bom humor Pedro :) Espero que já esteja recuperado!

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Catarina,
    Já estou quase em ordem.
    Neste final de semana fico como novo :))
    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo Pedro Coimbra!
    Encontrei outro título para este mordaz conto:
    "Devaneios de um senhor senil".
    Caloroso abraço! Saudações devaneiosianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    PS - Oxalá, daqui a 16 anos, tenha o mesmo vigor do avô do confrade Luciano...

    ResponderEliminar
  10. Caro Prof. Joao Paulo de Oliveira,
    Um vigor ainda mais acentuado, não seja modesto :)))

    ResponderEliminar
  11. O orgulho é, muitas vezes, inconveniente.

    Aquele abraço, Pedro.

    ResponderEliminar
  12. Neste caso até deu cadeia, António!
    Aquele abraco

    ResponderEliminar
  13. Quando eu for idoso vou ser pior que o Russ. :)

    Bom fim-de-semana, amigo!

    ResponderEliminar
  14. Todos temos essa ambição, FireHead :)))
    Gosto da palavra idoso.
    Detesto a palavra velho.
    Grande abraço e votos de bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  15. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Na realidade esse caso aconteceu em Portugal, e o idoso foi julgado e condenado a um mês de prisão.
    Pura conincidência com sua estória.
    Muios idosos aos 89 anos ainda tem força na verga e conseguem dar algumas.....
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  16. Amigo Cambeta,
    Estranho porque, em Portugal, há já muitos anos que não existe o crime de perjúrio.
    Só se foi antes de ser abolido do Código Penal.

    Seja como for, a idade realmente só se vê no BI.
    A realidade pode trazer-nos grandes surpresas.

    Grande abraço e votos de bfds!!

    ResponderEliminar
  17. :)) Um bom fim-de-semana e um beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares