Imitacões! Umas mais perfeitas que as outras! Em Veneza comprei uma “Coach” na rua... Aqui comprei uma numa loja Coach. Nem sempre gosto de imitações! : )
Catarina, Isto é mais uma curiosidade. Já ouvi fado cantado por uma japonesa, tocado no violino por uma polaca. Agora, cantado por um grupo de Belgrado. Uma curiosidade que prova a universalidade de um género que, tantas vezes, temos a mania de confinar à fronteiras de Portugal.
Caro Pedro Creio que não devemos chamar imitação ao que acabamos de ouvir. Para mim trata-se do reconhecimento da importância do Fado. Eu chamo-lhe "recriação". Abraço
E porque não, Amigo Cambeta? Eu fico contente de ver esta divulgação do fado.
Rodrigo, Inteiramente de acordo. Tente encontrar a japonesa que canta fado e a polaca que toca fado no violino. São maneiras diferentes de interpretar o fado. Cópia é algo de muito diferente.
Como é óbvio não chega aos calcanhares do nosso Fado nem da nossa Amália, as quanto a mim não deixa de ser interessante ver que há quem ame de tal modo o Fado, o nosso querido Fado, ao ponto de tentar interpretá-lo! É como Bossa Nova, já existe Bossa Nova interpretado em Inglês, é bonito, mas fica aquém do cantado em Português do Brasil!*
Imitacões!
ResponderEliminarUmas mais perfeitas que as outras!
Em Veneza comprei uma “Coach” na rua... Aqui comprei uma numa loja Coach.
Nem sempre gosto de imitações! : )
Catarina,
ResponderEliminarIsto é mais uma curiosidade.
Já ouvi fado cantado por uma japonesa, tocado no violino por uma polaca.
Agora, cantado por um grupo de Belgrado.
Uma curiosidade que prova a universalidade de um género que, tantas vezes, temos a mania de confinar à fronteiras de Portugal.
Estimado Amigo Pedro Coimbra,
ResponderEliminarPor este andar qualquer dia temos algum ucraniano a cantar alentejano rsrsrs.
Este é fado dos alentejanos.
Abraço amigo
Caro Pedro
ResponderEliminarCreio que não devemos chamar imitação ao que acabamos de ouvir. Para mim trata-se do reconhecimento da importância do Fado. Eu chamo-lhe "recriação".
Abraço
E porque não, Amigo Cambeta?
ResponderEliminarEu fico contente de ver esta divulgação do fado.
Rodrigo,
Inteiramente de acordo.
Tente encontrar a japonesa que canta fado e a polaca que toca fado no violino.
São maneiras diferentes de interpretar o fado.
Cópia é algo de muito diferente.
Aquele abraço a ambos
Uma curiosidade interessante!
ResponderEliminarBjs. :)
Como é óbvio não chega aos calcanhares do nosso Fado nem da nossa Amália, as quanto a mim não deixa de ser interessante ver que há quem ame de tal modo o Fado, o nosso querido Fado, ao ponto de tentar interpretá-lo!
ResponderEliminarÉ como Bossa Nova, já existe Bossa Nova interpretado em Inglês, é bonito, mas fica aquém do cantado em Português do Brasil!*