A minha filha Catarina faz hoje 14 anos


Aquela menina linda na fotografia é a minha filha Catarina.
Que completa hoje 14 anos.
A Catarina, dito de uma forma simples,  é a filha que todo o pai sonha ter.
Se sonhava ser pai, a realidade, nesta aventura de 14 anos, encarregou-se de suplantar todos os sonhos.
Feliz por a ver feliz, o meu coração fica apertado e pequenino ao perceber que a criança já deu lugar a uma menina, que brevemente se tornará mulher.
Algo que todos os pais gostariam de poder evitar, mas que também todos sabem que não podem fazer.
Eu e a mãe tivemos que pensar um bocado para lhe escolher uma prenda de aniversário que dissesse isso mesmo - já és uma menina, quase uma adolescente, não és ainda uma mulher.
Acho que fizemos uma boa escolha porque ela ficou muito contente com o que lhe demos.
Algo emocionada até.
E, porque já é uma menina, hoje vai jantar com os amigos, entre eles o namorado (juízo!!).
As celebrações com a família ficam guardadas para domingo.
Já que estava a referir-me a emoções, e a ficar emocionado, vou ali fora tomar um bocado de ar.
Adoro-te filha!!

Comentários

  1. E é uma menina linda!
    Foi com um nó no estômago que recebi a notícia de que a minha afilhada de 15 anos tinha um namorado. Só conseguia pensar naquela pimpolha a quem tantas vezes troquei de fralda e que tantas vezes me encheu de papa, porque acumulava tudo na boca e depois espirrava. E tremo só de pensar que muito em breve (acho que eles crescem depressa só mesmo para nos fazer mais velhos :-p) o meu rebento seguirá o mesmo caminho.

    ResponderEliminar
  2. Crescem muito depressa, Helena.
    Demasiado depressa.
    E a gente não pode fazer nada para parar o tempo.
    Por muito que apeteça.
    Depois fica aquele turbilhão de emoções - alegria, tristeza, apreensão,.....
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. O tempo voa e nós, pais não queremos que eles cresçam tão ápido, mas ao mesmo tempo ficamos tão babados com tudo o que eles vão conseguindo.
    Eu fiquei curiosa sobre a prenda :P
    Muitos parabéns à Catarina que é linda, mas também tem um grande pai!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Linda a sua Catarina, os meus sinceros parabéns nesta data tão querida, que no jrdim da vida colhe mais uma bela flor.
    Todos os pais felizes ficam quando vem seus filhos felizes, o digo por já passei por essa fase, agora tenho os nétinhos, filhos de meus filhos, que no jardim da vida vão despertando.
    MEUS SINCEROS PARABÉNS.
    Abraço amigo e um beijinho a essa linda menina CATARINA.

    ResponderEliminar
  5. Ainda me lembro quando o Pedro há tempos nos confidenciou que a sua menina já tinha namorado :))) Muitos muitos Parabéns! Desejo que a Catarina seja muito muito feliz!!!

    ResponderEliminar
  6. Pedro,
    Parabéns à Catarina e aos pais!

    A Catarina é muito bonita, felicidades!:)

    ResponderEliminar
  7. Pedro os meus sinceros Parabéns para a Catarina que é linda e para os papás!
    Tenham um feliz dia.

    Sei bem o que é sentir esse aperto sinto-o pelas minhas filhotas, mas muito mais pelos meus netos, um deles já faz daqui a um mes e pouco 15 aninhos.

    Beijinho e uma flor tenham um feliz dia

    ResponderEliminar
  8. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Agradeço sua deferência em compartilhar conosco seu júbilo pela passagem do natalício da sua encantadora filha!!!!!
    Tenho certeza que a Catarina é muito ajuizada por conta da formação que recebe dos seus valorosos pais!!!
    Caloroso abraço! Saudações natalícias!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    PS - Minha bisavó materna (1868-1916) também chamava-se Catarina!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Smas,
    São esses sentimentos todos que andam aqui às voltas hoje.
    Dá cá um aperto no coração, na garganta!
    A prenda foi uma pulseira LINKS.
    Que, uma vez que os colegas a tratam por Cat, em vez de levar um "C", levou um gatinho como pendente.
    O pai da Catarina não é mau tipo, até é bom rapaz. :)))
    Bjs

    Amigo Cambeta,
    Uma flor muito, muito, especial.
    Ela mais calma, mais ponderada, mais senhorinha.
    A mais pequenina (Mariana) o género de criança que enche uma casa de alegria.
    E o pai a ser incapaz de viver sem elas.
    Aquele abraço

    Catarina,
    E eu gosto do puto.
    Apesar de, por vezes, me apetecer dar-lhe um pontapé :)))
    Ainda me parece mentira, acredita?
    Bjs

    ana,
    A Catarina, nas palavras de uma tia minha, tem o melhor do pai e da mãe.
    Sem ser realmente parecida com nenhum de nós.
    E é uma menina extraordinária.
    Bjs

    Adélia,
    A gente tem vontade de não os deixar abandonar o ninho, não é?
    Mesmo sabendo que eles têm que aprender a voar.
    Custa um bocado.
    Beijinho e bom fim de semana (passem um dia de aniversário do Rodrigo muito feliz)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Catarina,
      E eu gosto do puto.
      Apesar de, por vezes, me apetecer dar-lhe um pontapé :)))"

      Ahahahahahah... Não acredito :p Eu acho que quando um filho rapaz tem namorada para um pai é um orgulho, quando a filha tem namorado sente que lhe estão a roubar a princesinha...

      E já agora, quando providenciam o filho menino? :) O máximo que pode acontecer é vir mais uma princesa, mas também já estão habituados! Conheço quem tenha "desistido" do filho menino... À quinta filha!!! Já viu o que é Pedro, um homem com 6 princesas em casa? :)*

      Eliminar
  10. Prof. João Paulo de Oliveira,
    Só agora aparece o seu simpático comentário.
    A Catarina é uma menina de 14 anos que nunca me deu um problema na vida.
    Melhor que isto.....
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  11. Caro Pedro Coimbra
    Acho que o dia do aniversario das nossa(s) filhas (eu só tenho uma com 36 e que também é Catarina) acaba por ser mais emocionante do do que os nossos.
    Um desejo de muitas felicidades para essa menina, naturalmente extensivo aos Pais.
    Obrigado pela sua mensagem.
    Um grande Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  12. Parabéns à Catarina! Que linda menina!
    Por muito abertos que os pais sejam, por muito avant-garde que pensem ser, preocupam-se (alguns) mais com o primeiro namorado da filha do que com a primeira namorada do filho! Por que será?! : )
    A Catarina deve ser merecedora de todas as prendas!
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Esqueci a dizer: a Catarina tem o seu sorriso.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns à Cataina e aos seus pais. A Catarina é linda.

    ResponderEliminar
  15. Um grande beijinho de parabéns para a Catarina.

    E um abraço para os papás babados.

    :D

    ResponderEliminar
  16. Ahhhh pai babado! A sua filha pelos vistos saiu mais à sua mulher no que à aparência diz respeito. ;)
    Muitos parabéns para ela e sim, muito juízo também! :)

    ResponderEliminar
  17. Parabéns à linda Catarina, muitas felicidades e, um dia muito feliz na companhia dos amigos e do namorado.

    Conhece o filme "O Pai da Noiva"?
    Lembrei-me deste filme ao ler as palavras de um pai preocupado com o primeiro namorado.

    Abraço para toda a família.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns bela Catarina!
    Que post mais babado!!
    Parabéns aos pais, e para a princesa pequenina também!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Parabéns à Catarina e aos pais.
    É bonita esta partilha.

    ResponderEliminar
  20. Rodrigo,
    Tem toda a razão.
    A partir de determinada idade, os nossos aniversários têm muito pouca importância quando comparados com os dos filhos.
    Mas espero que também tenha tido um dia de aniversário muito feliz que bem o merece!!
    Aquele abraço!!!


    Catarina,
    Não sei explicar esse fenómeno.
    Mas é verdade que os pais têm muito mais preocupação com as filhas do que com os filhos.
    Acho que está no ADN.
    Já não é a primeira pessoa que me diz que ela tem o meu sorriso.
    E eu fico todo inchado (a mãe ficou ciumenta!!) :)))
    Abraço


    Marciana,
    Deve ser o que diz a minha tia - foi buscar o melhor do pai e o melhor da mãe.
    Eu acho-a linda.
    Mas, sendo o pai, a minha opinião é tudo menos objectiva.


    Obrigado, António
    Aquele abraço!!

    Graças a Deus, FireHead!!! :))
    Ela tem (três pancadinhas na madeira) muito juízo.
    Mas não custa relembrar.
    Até faz bem.
    Sabe onde é que foram jantar?
    Ao buffet do IFT, o local onde os pais se conheceram.
    Ficaram na sala privada e, palavras dela, "foi um dia maravilhoso".
    O que é que se pode pedir mais?
    Aquele abraço


    ematejoca,
    Vou-lhe revelar mais um bocadinho de quem é a Catarina e desta paixão imensa que tenho por ela(s).
    Vimos o filme que cita, juntos, já há alguns anos.
    No final, ela perguntou-me se era aquilo que sentia por dela.
    Disse-lhe que sim e ela emocionou-se.
    E eu também, obviamente.
    Um abraço


    Carlota,
    Não imagino a minha vida sem as minhas filhas e a minha mulher.
    Não fazia sentido.
    Não é isso o normal?
    Eu acho que sim.
    Beijinhos

    George Sand,
    Foi um dia muito bonito.
    Qua vai continuar amanhã em família (hoje elas têm aulas de piano e , a mais pequenina, de pintura também).
    Amanhã, estará a família reunida a celebrar.

    ResponderEliminar
  21. Eu sei que chego tarde, Pedro, mas depois de ler este sseu emocionado post, não poderia seguir em frente sem lhe enviar um forte e sentido abraço, com votos de felicidades para si e para a Catarina.

    ResponderEliminar
  22. Nunca é tarde, Carlos.
    Foi um dia muito bom!!

    Anónimo (desconfio de quem seja) :))
    Já sabes que foi um dia bestial.
    E eu vou tentar ser menos pai galinha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares