Hoje vou ao dentista


Hoje é, para mim, um dia terrível - tenho consulta no dentista.
E, se há algo que me aterroriza, é uma consulta no dentista.
Abrir a boca até à base do crâneo, ficar ali quietinho, de bocarra aberta, enquanto o dentista inspeciona a boca com a mesma técnica (às vezes o mesmo cuidado!!) que o mecânico de automóveis utiliza para inspeccionar o motor da viatura, é um tormento.
Tal e qual como o mecânico de automóveis, o dentista também descobre sempre um problema qualquer durante a inspecção.
E lá marca nova(s) consulta(s) para tratar do(s) problema(s) detectado(s).
Está para aparecer o dentista que diga à pessoa que observa - "vá tranquilo, está tudo bem"!
Nunca está.
Tal como com o carro, há-de haver sempre qualquer defeito a necessitar de correcção.
Estou ansioso para saber qual é o defeito a detectar hoje.
Será só um?
Até lá, a ansiedade cresce.
Tenho que ser corajoso.
Vendo bem, já adiei a consulta uma vez.
Hoje tenho que ir!!
A propósito, agora reparo, ainda não revelei o motivo da minha visita ao dentista - vou fazer uma das duas limpezas que faço anualmente.
Ou seja, vou lavar os dentes.
Estou em pânico!!

Comentários

  1. Estimado Amigo Pedro Coimbra
    Fartei-me de rir rsrsrsr, olhe que eu com os dentidas não quero nada, nem preciso rsrsrs.
    Quanto lavo os dentes até consigo assobiar ao mesmo tempo.
    Tudo porque um dia as malaguetas da vedeta que pilotava fizeram o trabalho do dentista e sem anestesia, arrancou-me os dentes todos.
    Eu aconselhava-o a ir uma dentista assim ela poderia empernar à vontade.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Pedro,

    então? Seja bravo, homem!!! :DDD

    Olhe, quando vou à dentista vou sempre com prazer, a moça tem umas mãos de fada, vou sempre relaxado!!!

    Geralmente, também vou duas vezes para...lavar os dentes!!! :DDD

    Abraço e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah! De que cor fica um homem branco quando tem medo?! Ah! Fica pálido! : )))
    Uma simples limpeza causa-lhe esse stress todo?! Pode sempre recorrer a um xanax! Ahahahah
    Conte depois como foi, está bem?

    ResponderEliminar
  4. Sabe que agora vendem-se na farmácia uns dispositivos que fazem um branqueamento em casa, se quiser envio-lhe (rindo-me que nem uma tola enquanto exploro o meu lado de vendedora tão descaradamente :p)

    Estou a brincar, os dispositivos existem mesmo, mas só os portes de enviar isso para aí, pagam umas quantas consultas :p

    Espero que tenha corrido bem, essa analogia com o mecânico, impecável :p

    ResponderEliminar
  5. Amigo Cambeta,
    Com o meu dentista é que eu não quero empernar!!
    Assustado já eu vou.
    Só me faltava uma dessas! :))
    Aquele abraço


    Ir ao dentista com prazer, Ricardo?!
    Nem que a dentista fosse a Angelina Jolie!! :))))
    Lá para o final do ano, pelo menos, nova consulta.
    Aquele abraço


    Eu estava a exagerar um bocadinho, Catarina.
    Mas detesto ir ao dentista.
    Que coisa horrível!!
    Ainda assim, foi rápido e simples.
    Não há cáries, não há problemas :))


    Catarina Sofia,
    O que é que eu escrevi?
    Final da consulta - "está tudo bem, mas (tinha que haver um mas!!) podia melhorar o aspecto de dois dentes aqui na frente.
    E são só 300 euros. Como até vão ser aumentados....."
    Lá vou pensar nos dois dentes e tomar uma decisão ponderada :)::

    ResponderEliminar
  6. Também não simpatizo com esse tipo de espaços mesmo que cheios de material sofisticado, 'xpto', e uma lavadora de dentes eficaz.

    Quando tem que ser, apelo à memória. Vem-me então a imagem da lavadora e sorrio.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Eu também não gosto muito de ir ao dentista, mas tem que ser. A saúde oral (tal como a saúde em geral) é muito importante. E eu tenho sempre duas consultas de borla por ano para a destartarização dos dentes. :)

    ResponderEliminar
  8. Devo ser das poucas pessoas que não me faz diferença ir ao dentista. Custa-me mais a passagem pelo balcão do pagamento, mas concordo contigo há sempre qualquer coisa para arranjar.
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Pedro
    Já deixei de sentir esses sintomas ao ir ao dentista!
    Eu tenho uma dentista 5 estrelas, antes de nos doer a nós dói-lhe a ela, custa-me imenso cada vez que de lá saio e penso sempre o mesmo "é pá estão mexendo na minha carteira", no último ano deixei lá quase 1000€ e ainda não terminou.

    Espero que tivesse sido só ansiedade pela parte do Pedro e que esteja bem, sem dores que é muito bom.
    Bom começo de Primavera, boa noite do dia do blogueiro.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  10. António,
    Não é uma diversão, um passeio, convenhamos....:))


    FireHead,
    O mesmo plano anual que eu tenho aqui na Unicare (ainda se lembra?)


    Carlota,
    Sempre uma porrinha qualquer.
    Desta vez, como está tudo bem, são dois dentes que podem ficar mais bonitos com uma capa.
    Vamos pensar nisso.
    Beijinho

    Adélia,
    1000 rufas???
    Livra!!!

    Não houve problema nenhum.
    O dentista verificou a boca, viu que estava tudo bem, e sugeriu um melhoramento estético em dois dentes (300 euros) :)))

    Não sabia que era dia do blogueiro.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares