ESTOU REFORMADA


As pessoas que ainda trabalham, perguntam-me muitas vezes, o que é que eu faço todos os dias, agora que estou reformada .
Bem, por exemplo, outro dia eu fui tratar de um assunto no meu banco, não demorei muito, foi uma questão de cinco minutos.
Quando saí, um Polícia estava preenchendo uma multa por mau estacionamento.
Rapidamente aproximei-me dele e disse:
- Vá lá, senhor guarda, eu não demorei mais que cinco minutos! Deus irá recompensá-lo se tiver um gesto simpático para com uma reformada...
Ele ignorou-me completamente e continuou a preencher a multa.
Aí eu passei-me, e disse-lhe que só tinha demorado 1 minuto, blá blá blá...
Ele olhou-me friamente e começou a preencher outra infracção alegando que também não tinha a vinheta comprovativa do seguro.
Então levantei a voz para lhe dizer que já tinha percebido que estava a lidar com um polícia idiota e mal formado, e que nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito...etc, etc
Ele terminou de autuar pela segunda infracção, colocando-a no para-brisas, e começou com um terceiro preenchimento.
Eu já o estava a chatear há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo.
Ele, a cada "mimo", respondia com uma nova infracção e consequente preenchimento da respectiva multa acompanhada de um sorriso que reflectia uma satisfação de vingança.
Depois da décima violação... eu disse-lhe:
- Tenho pena senhor guarda, mas tenho que me ir embora... vem ali o meu Autocarro!
Desde que me reformei, aproveito todas as oportunidades para me divertir!
TENHO TEMPO...

Comentários

  1. No final de tantas infracções era melhor ficar sem carro...A polícia ainda teve de rebocá-lo...Gostei.
    Existem aposentados muito idiotas...cheios de ideias...

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah!
    Esta faz-me lembrar uma outra:

    - O seu cão morde?
    - Não.
    O homem debruça-se para afagar o cão e é mordido.
    - Mas você disse-me que o seu cão não mordia!, protesta ele.
    - Este não é o meu cão.

    ResponderEliminar

  3. Reformados ou não, devíamos todos de aproveitar o máximo possível para nos divertirmos!
    Por exemplo, vir ler as "tuas" anedotas e rir um bocado! :D

    Beijinhos risonhos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. temos que conservar a boa disposição, Afrodite.
      Mesmo nos momentos mais complicados.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. ~ ~ kkkk... kkk...

    ~ ~ ~ Excelente fim de semana, Pedro.

    ~ ~ ~ ~ Beijinhos. ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votos de um excelente fim-de-semana também, Majo :)))
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ora aqui está uma maneira salutar de matar o tempo :))

    beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de nos fazer rir em simultâneo, Fê
      Beijinhos e votos de bfds

      Eliminar
  6. Está-me a parecer que não gostaria nada de ser a dona deste carro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que a dona do carro até tem um óptimo sentido de humor, Gábi :)))

      Eliminar
  7. Desta gostei e muito! :)))

    Que rico sentido de humor e bom conselho de diversão para os reformados passarem o tempo!
    Quem não deve ter gostado nada de ser enganado foi o polícia! :))

    Será que ele deixou ficar as multas no carro? Estavam passadas não podiam ser anuladas!! Olha que rico presente para o dono do carro! eheheh

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se lá ficaram as multas ainda tem mais piada.
      A gente ri da desgraça alheia, não é? :))))

      Eliminar
    2. Lamentavelmente, é verdade. Pedro!

      Pimenta no do outros, para nós é refresco! Os brasileiros é que têm razão!
      Mas temos de ver que isto é culpa do Henriquamigo!! :))

      Eliminar
    3. Esse FerreirAmigo até é culpado da existência de humidade em Macau, Janita :)))

      Eliminar
  8. Espero que ao chegar a casa e ter visto quanto lhe cortaram na reforma, tenha continuado com o mesmo sentido de humor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar foi vingança e não sentido de humor, Carlos .....

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares